terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

GOVERNO MUNICIPAL REALIZA REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DO SIOPE





       Uma reunião de prestação de contas entre o Governo Municipal de Garanhuns, o Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), vereadores e sociedade foi realizada ontem (25) na Câmara de Vereadores Raimundo de Morais. Durante a ocasião, estiveram presentes o Controlador do município, Glauco Brasileiro, a secretária de Educação, Eliane Vilar, a presidente do Conselho Municipal do Fundeb, Ana Paula Oliveira e os vereadores Daniel da Silva, Zaqueu Lins, Alcindo Correia, Luzia Cordeiro (Luzia da Saúde), Mário dos Santos (Marinho da Estivas), Givanildo da Silva (Gil PM), Andrea Nunes e Claudio Humberto Bispo (Professor Marcio), além da sociedade.

         O momento serviu para que o Governo Municipal, por meio da Seduc, Controladoria, Contabilidade e Procuradoria, apresentasse aos Conselho do Fundeb, vereadores e sociedade, o Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope), bem como os valores referentes ao bloqueio judicial realizado no ano de 2017. Na reunião, a gestão municipal apresentou as receitas e despesas do Fundeb com o município e os investimentos com recursos próprios na Educação. Os documentos apresentados evidenciaram a lisura, compromisso e responsabilidade com a utilização dos recursos destinados à Educação municipal.

     Uma reunião de apresentação das ações desenvolvidas na gestão da secretária Eliane Vilar será realizada no dia 20 de março. O local e horário será divulgado em breve.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.