domingo, 17 de março de 2019

DEPUTADOS PERNAMBUCANOS HOMENAGEARAM MARIELLE FRANCO E ANDERSON GOMES




           O grande expediente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nesta quinta-feira (14), foi dedicado à memória da vereadora Marielle Franco e Anderson Gomes, assassinados há exatamente um ano, no Rio de Janeiro. Os discursos foram além do espectro político de esquerda no qual militava Marielle.

           Carregando girassóis, símbolo utilizado por Marielle, oito das 10 deputadas mulheres se fizeram presentes na sessão que foi também em homenagem às mulheres. Além das Juntas (PSOL), estiveram na sessão Teresa Leião (PT), Dulcicleide Amorim (PT), Simone Santana (PSB), Gleide Angelo (PSB), Fabíola Cabral (PP), Roberta Arraes (PP) e Alessandra Vieira (PSDB).


            Já Priscila Krause (DEM) e Clarissa Tércio (PSC) foram as ausentes - esta última, até algumas semanas atrás, tentava pleitear a presidência da Comissão de Direitos Humanos da casa. Entre os 39 deputados homens, apenas seis passaram pela sessão: Doriel Barros (PT), Isaltino Nascimento (PSB), Sivaldo Albino (PSB), Antônio Fernando (PSC) e Tony Gel (MDB), além de Eriberto Medeiros (PP).

          Por uma questão burocrática o presidente da Alepe, Eriberto Medeiros (PP), abriu os trabalhos da sessão dedicada as mulheres. Ele parabenizou a atuação das presentes e deu lugar à vice-presidenta da casa, Simone Santana (PSB), que por sua vez deixou o comando da sessão com deputada delegada Gleide Ângelo (PSB), presidenta da comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e deputada com a mais alta votação da história de Pernambuco.



Brasil de Fato.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.