quinta-feira, 14 de novembro de 2019

ESPORTES - ALCINDO CORREIA REQUER AUMENTO NO NUMERO DE ATLETAS BENEFICIADOS COM O BOLSA ATLETA



             
                 Empenhado em oportunizar jovens e adultos envolvidos com o esporte, o vereador Alcindo Correia apresentou ao plenário da Câmara Raimundo de Morais o requerimento destinado ao chefe do executivo que, através da secretária da Juventude, Esportes e Lazer;  realize estudos no sentido de aumentar o número de contemplações do Programa Bolsa Atleta Garanhuns para a edição de 2020.


                O Projeto recebeu respaldo de todos os vereadores, que usaram de um tempo para elogiar e acrescer o mesmo para que possa contemplar, em futuro próximo, no mínimo 100 atletas. Atualmente apenas 15 recebem o auxílio denominado Bolsa Atleta.

                O Bolsa Atleta Garanhuns garante um benefício financeiro de um salário mínimo mensal para esportistas que atendam os requisitos estabelecidos na Lei Municipal nº 4385/2017, aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo Prefeito Izaías Régis.


                O valor a ser recebido deve ser utilizado para cobrir gastos com alimentação, educação, assistência médica, odontológica, psicológica, nutricional e fisioterápica, medicamento, suplementos alimentares, transporte para participar de treinamento e competições, aquisição de material esportivo, vestimenta e pagamento de mensalidade de academia de ginástica credenciada pelo Conselho Regional de Educação Física. Os atletas contemplados devem prestar contas dos recursos recebidos e investidos, sob pena de ter a bolsa suspensa.

                 Em 2019, após seleção,  quinze atletas de diferentes modalidades esportivas (atletismo, natação, karatê, judô, wrestling e jiu-jitsu) tiveram as suas solicitações deferidas. Outras dez solicitações encontram-se na situação de lista espera.

Na lista de atletas contemplados estão:
 Miriam Franco da Silva (Atletismo);
Gleison da Silva Santos (Atletismo);
 Marcos Antônio Pereira (Atletismo); 
Jair José da Silva (Atletismo);
José Márcio Leão da Silva (Atletismo);
 Antônio Carlos Maranhão Lima Filho (Natação);
Gilmar de Oliveira Silva (Atletismo);
Rosem Mayara Vieira da Silva Mendes (Atletismo);
Carlos Magno da Silva Donato (Judô);
Thiago Hortêncio Silva de Mélo (Natação);
Gabriel Rodrigues Bezerra da Silva (Karatê);
Rodrigo Pereira dos Santos (Wrestling/Luta Olímpica);
Boanerges Feitosa de Medeiros Neto (Jiu-jitsu);
Nicolas Menin Teixeira (Judô)
 e Jonas da Silva Aquino (Jiu-jitsu).



      “ É necessária uma reparação nesse projeto para que já no próximo ano aumente, pelo menos para 30 atletas, que ainda não é suficiente para atendermos aos campeões e medalhistas que temos e que são muitos. Grandes nomes como Sérgio Renato, Campeão Nordestino de Jiu Jitsu, Jonatha Testa, Cinturão de Ouro Norte Nordeste de MMA, entre outros que brilham  no cenário brasileiro,  não fazem parte desta lista, e  que merecem incentivo e apoio". afirma o vereador que apoia com recursos próprios 5 atletas.
             


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.