sexta-feira, 15 de novembro de 2019

GARANHUNS PRESENTE NO TORNEIO DE XADREZ QUE OCORRE NO RIO GRANDE DO SUL




Três estudantes da Rede Municipal de Garanhuns, acompanhados de 2 professores  e a gestora, Professora Hilka, já estão em São Gabriel, no Rio Grande do Sul, para representar o Município (estado), na etapa nacional da Copa Brasil de Xadrez, que acontece sábado, 16, e domingo,  17.


         O Torneio é uma realização da Confederação Brasileira de Xadrez Escolar (CBXE) e do Centro Brasileiro de Esportes da Mente. Os tres  alunos são estudantes da Escola Municipal Professor Antônio Gonçalves Dias (Caic), recebem, também o apoio da Secretaria de Educação, de amigos, empresários e vereadores  para participar do Evento. 


Os competidores estiveram no Programa da jornalista Selma Mello, onde falaram da dificuldade da viagem, dos sonhos e, mesmo muito pequenos, de suas conquistas. Emanuel Felipe Cintra, de apenas 6 anos de idade, irá concorrer na etapa final da categoria sub 8 masculina, já tem vários troféus e medalhas; Raíssa Chaves, 9 anos, disputa na modalidade sub 10 feminino, outra medalhista campeã; e Caroline Carneiro, de 11 anos, estará na competição da categoria sub 12 feminino, que já coleciona troféus e muitas medalhas. Os três super qualificados para  trazer o titulo nacional para casa.  



Hora do desembarque, enviaram essa foto que eu amei!!!

E a sociedade garanhuense está na torcida!!!

Fernanda Verucia Meu amigo Audályo Alvez sempre sonhou com esse momento! Ah muitos anos ele vem correndo para resgatar o Xadrez aqui em Garanhuns principalmente nas escolas. Mais não tinha apoio! Mais graças a Deus e algumas pessoas está conseguindo mostrar q o Xadrez faz muito bem para essas crianças, adolescente e até os adultos tambem. Que os políticos daqui de Garanhuns seja do prefeito aos vereadores enfim..... Brjgas  menos e investirem mais nos esportes, saúde e educação que é o que mais precisa em uma cidade! Espero q aprovem o Xadrez em todas as escolas! Que Deus e Nossa Senhora Aparecida continue acompanhe tanto na ida, como na Volta essa turminha e independente do resultados eles já são vendedores. Estamos todos rezando e na torcida por cada um. 😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.