sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

ADELMA ELIAS É RECONDUZIDA AO CARGO DE GESTORA DA GRE


A Gestora da Gerência Regional de Educação (GRE) Agreste Meridional, Adelma Elias da Silva, foi reconduzida ao cargo. O resultado da seleção foi divulgado, ontem, quinta-feira (26), pela Secretaria de Educação e Esportes do Estado, através da plataforma “Vem pro Time”, uma nova forma de preenchimento de cargos de liderança do Governo do Estado.

A partir de janeiro de 2020, a gestora terá a missão de dar continuidade aos planos e estratégias para a melhoria da educação dos 22 municípios jurisdicionados à gerência. A posse da gestora regional de educação acontece no dia 06 de janeiro, no Palácio do Campo das Princesas, no Recife. Na sequência, de 07 a 09 do mesmo mês, órgão promove a Semana de Integração dos Gerentes Regionais de Educação.

Atualmente, a GRE Agreste Meridional conta com 53 escolas, que atendem cerca de 30 mil estudantes. A principal missão do Gerente Regional de Educação é exercer, em nível regional, as ações de supervisão técnica, orientação normativa e de articulação e integração, tendo em vista a melhoria da qualidade do ensino. Além disso, o gerente deve promover e coordenar a implantação da política educacional do Estado dando ênfase a melhoria da gestão de rede e da qualidade de aprendizagem do aluno. Entre essas e outras atribuições, o cargo visa elevar os resultados educacionais da GRE, por meio do Pacto pela Educação e otimizar a gestão administrativa, financeira, patrimonial e pedagógica da regional de modo eficiente e com transparência.

“Com a divulgação deste resultado, a gente conclui uma etapa importante do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Educação e Esportes. O Vem pro Time é mais que um site ou uma plataforma, é uma nova metodologia de seleção, que busca os melhores e os mais capacitados para trabalhar conosco. O Vem pro Time vai além de uma simples seleção, pois tem todo um processo de identificação por competência e de construção de um plano de desenvolvimento destes profissionais para apoiar o projeto do Governo de Pernambuco, que é fazer com que a educação do Estado avance cada vez mais”, ressaltou Fred Amancio, secretário de Educação e Esportes do Estado.
BREVE BIOGRAFIA DA GESTORA
Natural de São João, tem graduação e especialização em Letras pela Universidade de Pernambuco (UPE), além de ser especialista em Gestão e Avaliação. Atuou como professora nos municípios de São João e Garanhuns, e foi Diretora Executiva de Ensino na Secretaria Municipal de Educação de São João no período de 1997 a 2004. Após trabalhar na sede da Secretaria de Educação do Estado, Adelma Elias ingressou no quadro efetivo da rede estadual, atuou como professora e, de 2007 até agosto de de 2015, foi Chefe da Unidade de Desenvolvimento do Ensino da GRE Agreste Meridional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.