segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

ESPAÇO COLIBRI EVENTOS REALIZA PRIMEIRA VERNIZAGEM DE ALUNOS COM MUITO SUCESSO





           O Espaço Colibri Eventos, um dos mais belos da cidade de Garanhuns, abriu suas portas para apresentar para um público seletivo, sua primeira vernissage de sete talentosos  artistas plásticos mirins.


          Após meses de curso de pintura, a artista Lola Luna abre exposição no aconchegante salão de festa do Colibri Eventos para exibir peças, fruto de seus ensinamentos aliados ao talento impressionante de 7 crianças talentosas e disciplinadas, e lindas.

    Os artistas plásticos de renome como Expedito Dias, Jáder Cysneyros, Dr Fábio Dagoberto e Márcio, que passeiam tranquilamente em todos os estados nordestinos, e brasileiros, com trabalhos considerados referência da época atual, formaram a comissão avaliadora, que ao investigar as preciosidades, foram unanimes ao apontar que as pinceladas únicas e autorais já estavam sendo captadas através desses olhares infantis trilhando a estrada do belo. Destaque exclusivo ao jovem Luka, portador de síndrome de down, e de um talento gigantesco. Suas obras chamaram a atenção pela minuciosidade dos detalhes explícitos nas cores e na firmeza com que retrata sua visão. Os outros trabalhos, merecidamente, elogiados pela beleza e tradução do belo.

     As cores e as matizes apresentadas na vernizagem, são típicas da alegria brasileira.  Os olhos, pássaros, flores  e simbologia religiosa, foram a temáticas principal de obras expressivas e indagantes, bem como as cores alaranjadas, amarelas e vermelhas, que deram um toque de divindade.

  Não me fugiu a ideia de que os artistas estavam dispostos a retratarem o Brasil contemporâneo.  Elas chamam a atenção de observadora, aos realçados aspectos positivos como música, beleza natural, sonhos e bodas.

         A exposição foi muito contemplada  e apreciada por um público exclusivista de pais e familiares dos expositores, todos crianças, que já passeiam com muita segurança nas pinturas a óleo.

         Os momentos de intensa arte, deram espaço à música e a contemplação das cores em momentos de intensa integração do homem no universo, da alegria dos encontros, e da certeza de um amanhã muito melhor.

         Resta-nos parabenizar os artistas, pintores, cantores, dançarinos, a Lola Luna, que conseguiu captar toda essa mágica dos pinceis em mãos pequeninas, a Fernando Luna, companheiro fiel e apoiador, e aos artistas pela pela exposição. Belas belezas retratadas e fazer-nos sair do espaço com o coração leve, em meio há tantas almas grandes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.