quinta-feira, 29 de abril de 2010

TORCEDORES - POR Prof. MARCELO SOUZA

Muitas pessoas que não estão envolvidas com o esporte questionam o que move um bando de pessoas a torcer por um time.
O time de futebol não é apenas jogadores, são as cores, a união de um time de torcedores pelejando por algo em comum.
O representante das massas, aquele jogador que veio do nada, agora é tudo para muita gente, muito dinheiro envolvido, a fama, a idolatria e tudo que a bola envolve. Quem assiste a partida, torce para que naquele último minuto o campeão, defensor das suas cores, do seu final de semana, da sua auto-estima e principalmente do bolso dele e de muita gente, se supere fazendo o gol, ao passo que todos os torcedores explodem de alegria e satisfação.
Essa visão romântica de torcida “organizou-se” , transformando esse grupo anônimo em “gladiadores” prontos para explodir por qualquer motivo, o principal motivo é a ira aos adversários, esses “membros” que saem de onde ninguém sabe, tomam os espaços urbanos, gritam, batem e agridem, impingindo cantos de guerra, espalhando ódio aos times e torcidas rivais e o que era uma explosão de emoção, transformaram-se em explosões de bombas caseiras, de gás lacrimogêneo, de gritos, sangue e principalmente choro e dor de pessoas que perderam o seus entes queridos, somente por eles terem preferência por outro clube.

Marcelo de Oliveira Souza
Salvador Bahia Brasil


Visite o meu site:Contos, poesias, artigos atualizados, etc...
http://marceloescritor.blig.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.