quarta-feira, 27 de outubro de 2010

CARUARU PAROU PARA VER DILMA


       A população de Caruaru, no Agreste, foi às ruas para festejar a passagem da candidata à presidência, Dilma Rousseff (PT), em uma carreata que durou mais de 2h e reuniu mais de 4 mil veículos (carros e motos) em 7 km de percurso, passando por cinco bairros. Dilma chegou ao aeroporto Oscar Laranjeiras por volta das 16h, vinda de uma caminhada em Fortaleza.
      A candidata imediatamente subiu em uma caminhonete junto com o governador Eduardo Campos (PSB), o coordenador da sua campanha em Pernambuco, João Paulo (PT), o senador eleito do PT, Humberto Costa, o prefeito da cidade, José Queiroz, além de vários parlamentares e do escritor Ariano Suassuna. 
          Nas calçadas, janelas, em cima dos carros e até de um prédio, inúmeras manifestações explicitas de carinho e declaração de voto. De forma espontânea, a população exibia faixas agradecendo ao presidente Lula pelos programas sociais do seu governo e confirmando o nome de Dilma como futura presidente do Brasil. “Sai papai Lula e entra mamãe Dilma”, dizia uma das frases.
           No começo do percurso, uma mostra de expressões da cultura Pernambucana, com grupos de maracatu, quadrilhas, banda de pífano, bacamarteiros e os bonecos gigantes de Olinda. Ainda no aeroporto, Dilma recebeu do filho de mestre Vitalino, o artesão Severino Vitalino, 70 anos, uma escultura de barro feita por ele. "Este carro de boi representa o nosso Nordeste. Acredito que Dilma vai seguir a escola de Lula. É o primeiro presidente a fazer o Nordeste crescer", observou.
 
           No centro da cidade, em frente à Praça Nossa Senhora da Conceição, a candidata fez um discurso improvisado em cima da caminhonete. Emocionada e com os olhos marejados, Dilma disse que naquele momento estava tendo uma das experiências mais fortes da sua vida. “Nunca vi tanta força e energia. Vou honrar todos os meus compromissos com cada um de vocês e me inspirar até o dia 31  nessa força e na coletividade desse povo carinhoso. O coração do Brasil bateu bem aqui no centro de Caruaru. Vamos juntos à vitória”, conclamou.
             O governador Eduardo Campos disse que Caruaru mostrou ao Brasil que já escolheu Dilma. “Vamos ficar nas ruas até o dia 31, quando o Brasil terá a primeira mulher presidente”. No final da carreata, o coordenador da campanha, João Paulo, afirmou que estava impressionado com o carinho e a força que as pessoas transmitiram nas ruas da cidade. “É uma demonstração de reconhecimento à campanha que estamos fazendo, baseada na seriedade e no compromisso com a continuidade de um projeto liderado pelo presidente Lula e que já retirou 28 milhões de pessoas da situação de miséria no Brasil”, frisou. A candidata saiu do Recife, por volta das 19h, direto para um comício em Vitória da Conquista, na Bahia. 

--
Kalinne Medeiros
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.