domingo, 19 de dezembro de 2010

4º CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO DA CGU ANUNCIA VENCEDORES

“Como será o futuro do Brasil com o dinheiro público bem aplicado?” Essa foi a pergunta lançada aos estudantes do Brasil pelo 4º Concurso de Desenho e Redação da Controladoria-Geral da União (CGU). Dentre os milhares de trabalhos recebidos, a Comissão Julgadora selecionou as 33 melhores obras, divididas em 11 categorias, como vencedoras do certame. Além dos estudantes, três escolas foram premiadas na categoria Escola-Cidadã pelos planos de sensibilização e mobilização desenvolvidos para o concurso.
No total, mais de 180 mil alunos foram mobilizados no país, e mais de 3 mil desenhos e redações foram selecionados pelas próprias escolas para a fase final do concurso. Os desenhos concorreram nas categorias 1º ano, 2º ano, 3º ano, 4º ano e 5º ano. As redações foram separadas nas categorias 6º ano, 7º ano, 8º ano, 9º ano, Ensino Médio (1º ao 3º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Os primeiros colocados de cada categoria receberão um computador e certificado; os segundos colocados, uma máquina fotográfica digital e certificado; e os terceiros, um aparelho de DVD e certificado. Os professores dos primeiros colocados também ganharão um computador. Às três Escolas-Cidadãs serão entregues um computador, uma máquina fotográfica digital, um aparelho de DVD e um certificado. Os prêmios serão entregues pessoalmente aos vencedores, no mês de dezembro de 2010, por ocasião das comemorações do Dia Internacional Contra a Corrupção.
Concurso de Desenho e Redação da CGU
O Concurso de Desenho e Redação da CGU é promovido no âmbito do Programa Olho Vivo no Dinheiro Público, desde 2007, quando teve 126 mil alunos inscritos, com desenhos e redações sobre o tema “Como a sociedade pode ajudar no combate à corrupção?”. Na 2ª edição, em 2008, o tema foi “O que você tem a ver com a corrupção?”, uma campanha da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e do Conselho Nacional dos Procuradores Gerais (CNPG), que teve o apoio da CGU. A 3ª edição, em 2009, realizada em parceria com o Programa Nacional de Educação Fiscal – PNEF, teve como tema “Todos pela ética e cidadania: como posso contribuir para uma sociedade melhor?”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.