sábado, 26 de fevereiro de 2011

SANDOVAL FERREIRA: O POETINHA DE PERNAMBUCO

12º filho de dona Zilda Barros e do Sr. Jorge leite, Sandoval Ferreira nasceu com uma vocação especial: a de fazer cordel. Entretanto, só se deu conta  conta de que esse seria o caminho que trilharia aos 18 anos quando  apresentou o seu trabalho  durante o evento PRECAJÚ, no pequeno distrito de Miracica-Garanhuns, por incentivo do mestre Osmar Paulino, onde o moço ecebeu as benções de um público acolhedor e então não parou mais. 
Os traços sertanejos e suas pelejas foram os motivadores do despertar de Sandoval, desde o dia que leu o cordel "João Grilo", como costumava fazer diariamente para o seu pai.
Em sua brilhante trajetória o moço escreveu o livro, lançado em 22 de outubro de 2009 "Meu Sertão em 12 versos" ,  que vendeu, só na primeira semana, cerca de 1000 exemplares. Pelo grande sucesso, Sandoval pretende lançar o seu segundo livro na mesma data, 22 de outubro de 2011, após 2 anos de muito estudo e pesquisa, o que aposta no amadurecimento da obra e da riquesa dos detalhes que conseguiu captar.O titulo desta segunda obra ainda é mantido em sigilo pelo autor carismatico que em sua simplicidade dde quem é bom porque é bom, diz com um sorrisão imenso:
"Vivi momentos de de graça em abundancia, Momentos de muitas emoções como ter sido aceito pelo públco dos grandes Jesier Quirino e Ivanildo Vila Nova com quem  tive o prazer de me apresentar e agora, mais do que um pr~emio, uma consagração para o meu trabalho que nada mais é do que perpetuar a cultura popular, estarei me apresentando no garanhuns jazz festival, juntamente as grandes feras do Blues e do Jazz".


A data da apresentação do Sandoval Ferreira, já confirmada na programação do Garanhuns Jazz festival, ainda não foi divulgada pelos organizadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.