quarta-feira, 28 de setembro de 2011

IFPE ABRE INSCRIÇÕES PARA O VESTIBULAR 2012


 
As inscrições para o Vestibular 2012 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) começam nesta quarta (28) e seguem até o dia 18 de outubro. São 552 vagas para cursos superiores e 3.028 vagas para cursos técnicos, nos campi de Recife, Belo Jardim, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Caruaru, Garanhuns, Ipojuca e Vitoria de Santo Antão.
Para o campus Garanhuns são oferecidas 336 vagas, divididas entre os cursos técnicos de Meio Ambiente, Eletroeletrônica e Informática. A novidade este ano é o curso integrado de Eletroeletrônica. Nele, o aluno realiza o curso técnico juntamente com o Ensino Médio.
Quem não tem acesso à internet pode se deslocar até um dos campi que oferecem vagas, onde são disponibilizados computadores. Nos locais, instrutores auxiliarão candidatos no processo de inscrição. Metade das vagas são reservadas para alunos oriundos de escola pública. As inscrições são feitas através do site www.ifpe.edu.br.
A taxa cobrada será de R$20 para os cursos técnicos e R$ 40 para os superiores. O valor poderá ser pago até o dia 18 de outubro em qualquer agência do Branco do Brasil ou casas lotéricas.
As matérias exigidas variam de acordo com o curso e modalidade escolhida.  As provas do vestibular serão aplicadas no dia 11 de dezembro, das 9h às 12h para os cursos técnicos e das 9h às 13h para os cursos superiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.