sábado, 29 de junho de 2013

ACADEMIA DE LETRAS ESCOLHE OS 10 FATOS MAIS IMPORTANTES DA HISTÓRIA DE GARANHUNS




Numa de suas últimas reuniões a Academia de Letras de Garanhuns (ALG) promoveu sessão de debate acerca dos 10 acontecimentos considerados mais importantes na História da cidade. Estiveram à frente das discussões o presidente desta agremiação literária, João Marques e o professor e escritor José Cláudio Gonçalves de Lima.

Na ocasião, após a exposição dos dois debatedores, o público presente e os acadêmicos puderam votar, secretamente. Durante a semana passada, a Diretoria da se reuniu para proceder com a apuração, que teve, por ordem de preferência,a sequência que segue:

A inauguração da Ferrovia, em 1887; a doação das terras à Confraria das Almas por Simoa Gomes, em 1756; a Hecatombe de Garanhuns, em 1917; Projeto nº 1 de 1878, dando a Garanhuns à categoria de cidade; criação do Colégio XV de Novembro, em 1900, e depois do Colégio Santa Sofia e do Diocesano; a instalação do Banco do Brasil, em 1923; criação do Festival de Inverno de Garanhuns, em 1990; a construção do bairro de Heliópolis, em 1925; a instalação da Rádio Difusora, em 1952; Capitão Luís Burgo e o início da Produção do Café, em 1877.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.