terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

BLOCO DA SAÚDE DESFILARÁ QUINTA-FEIRA(12)

               Desfile de carnaval visa promover a saúde e prevenir a população contra doenças registradas com maior frequência nesse período por meioda entrega de material informativo

                Será realizado, na próxima quinta-feira (12), mais um desfile de carnaval em Garanhuns. O “Bloco da Saúde”, que inicia às 8h, no Relógio das Flores, contará com um minitrio e a apresentação da Orquestra Manoel Rabelo, e seguirá até a sede do Poder Executivo Municipal, na avenida Santo Antônio, centro da cidade. A expectativa é que o tradicional bloco reúna mais de 600 pessoas.

               A necessidade de aumentar a atenção à prevenção contra algumas doenças registradas com maior frequência no período de carnaval é o principal objetivo da iniciativa. “Por causa da maior incidência de certas doenças no período de carnaval, nós estaremos mobilizando a população sobre a importância de se prevenir contra essas doenças e agravos. É importante que a população em geral participe desse momento conosco”, reforçou a coordenadora de Educação e Saúde, Vanessa Alves.

                O desfile, que contará com a participação das equipes das 35 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e dos dois pontos de apoio, abordará diversos temas como: dengue, saúde bucal, educação no trânsito, doenças sexualmente transmissíveis, hipertensão, diabetes, obesidade, câncer de mama, entre outros, que serão abordados, individualmente, por cada unidade. Os assuntos a serem apresentados enfocam, sobretudo, o período carnavalesco.

           O Bloco da Saúde é uma realização do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Cultura, o Centro de Aperfeiçoamento Profissional (Ceta), a farmácia de manipulação Formular, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Texto: Ruthe Santana
Imagem: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.