quinta-feira, 5 de março de 2015

VENDA DO CASARÃO DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO COLÉGIO XV DEIXA POPULAÇÃO INDIGNADA


                    Pessoal, é incontestável o crescimento em estrutura que nosso colégio vem apresentando nos últimos anos. Tenho três filhos estudando lá e vejo esse progresso diariamente. Porém uma notícia me deixou muito triste e preocupado... Vão derrubar o casarão da Educação Infantil... Isso mesmo, vão apagar um importante marco da história de nosso colégio e de nossa cidade!!!!!!

                 Isso mostra que, na nossa cultura, em troca de dinheiro tudo vale!!!!!! Não importa o tamanho da instituição e o acervo cultural que ela detenha.

                    Agora me pergunto: é esse ideal que queremos passar para nossos filhos e futuros ex-alunos do colégio quinze?????? É essa postura que esperamos para futuros tomadores de decisões???? Que mensagem essa instituição CENTENÁRIA passa a toda sociedade quando, sem apuro financeiro nenhum, vende parte de sua história apenas pelo lucro??????

                 Em fim acredito que nada mais se possa fazer, nesse exato momento que escrevo parte do prédio já deve estar sendo colocado abaixo... porém peço aos colegas que tiverem acesso ao conselho que questionem essa decisão, que cobrem explicações para tamanho descaso com a cultura e a história de nosso colégio e nossa cidade. Não deixemos esse absurdo passar sem ser explicitado!!!!!!
              Precisamos ficar atentos pois ainda restam algumas relíquias em nosso colégio só esperando pelo "PROGRESSO" para virarem pó!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.