quarta-feira, 4 de novembro de 2015

GARANHUNS SEDIA VII EDIÇÃO DO ENEL

              


                O Sebrae em Pernambuco irá realizar a VIII edição do (ENEL), entre os dias 04 e 06 de Novembro, em Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco. Este ano o tema será: Queijos artesanais do Nordeste, importância e estratégia para o setor leiteiro.

             O encontro irá ocorrer no Hotel Tavares Correia, no bairro Heliópolis, onde serão realizadas palestras e capacitações voltadas para os produtores de leite da região, que é considerada uma das maiores bacias leiteiras de Pernambuco. A expectativa dos organizadores é de receber 2.500 visitantes e capacitar cerca de 1600.

                A abertura será realizada na quarta-feira (04) no auditório central, a partir das 19h. Em seguida, será realizada uma palestra sobre a importância dos queijos artesanais para o setor leiteiro. A programação segue na quinta (05) e na sexta-feira (06), das 9h às 18h, com cursos sobre Bovinocultura, Clínica Tecnológica, Leite e Derivados, e Caprinocultura, além de temas como Associativismo, Representatividade junto ao Poder Público e Acesso a Novos Mercados.

             Paralelo às capacitações, serão expostos equipamentos, insumos, embalagens e serviços voltados para a atividade. Também serão realizados Concursos de Queijos e a 1ª Mostra Nacional de Queijos Artesanais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.enelnordeste.com.br.

           Criado em 2003 pelo Sebrae no Rio Grande do Norte, o encontro tem o objetivo aproximar a cadeia produtiva do leite, gerando um ambiente de integração que proporciona a troca de informações, disseminação de tecnologia e geração de negócios.
Este será o terceiro Enel realizado no município de Garanhuns (já ocorreu nos anos de 2005 e 2006). Em anos anteriores, o  Encontro já foi realizado nas cidades de Parnamirim, no Rio Grande do Norte; em Maceió, Alagoas; em Aracaju, no estado de Sergipe; em Campina Grande, na Paraíba; em Fortaleza, no Ceará, e, em Imperatriz, no Maranhão.

Serviço:
VIII Edição do Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados (ENEL)
Quando: 04 a 06 de Novembro de 2015,
Hora: No dia 04, das 19h às 22h, e dos dias 05 e 06, das 9h às 18h.
Onde: Hotel Tavares Correia – Avenida Ruy Barbosa, 296. Bairro Heliópolis
Inscrições: gratuitas, no site www.enelnordeste.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.