segunda-feira, 28 de maio de 2018

SECRETARIA DE SAÚDE DE GARANHUNS PROMOVE AÇÃO DE SAÚDE E BENEFICIA MAIS DE 50 CAMINHONEIROS




A Secretaria de Saúde da cidade de Garanhuns, que tem a frente a Sra. Nilva Maria Mendes de Sá, realizou ação de promoção à saúde que beneficiou mais de 50 caminhoneiros.


Contando com a participação de vários profissionais de saúde, a ação foi realizada na BR-423, e teve como finalidade atender aos caminhoneiros que aderiram à greve nacional e estão parados na localidade.


Foram realizados atendimentos médicos e de enfermagem, para os casos mais críticos; testes de glicemia; aferição de pressão arterial; vacinação contra hepatite, difteria e tétano; avaliação nutricional; além de repasse de orientações com profissional de psicologia. Também houve distribuição de medicamentos para os profissionais da categoria.


            A Secretaria Municipal de Saúde caracteriza-se por um conjunto de ações de saúde, no âmbito individual e coletivo, que abrange a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, redução de danos e a manutenção da saúde com o objetivo de


desenvolver uma atenção integral que impacte na situação de saúde e autonomia das pessoas e nos determinantes e condicionantes de saúde das coletividades. Planeja, desenvolve e executa a política sanitária do Município. Exerce as atividades de fiscalização e poder de polícia de Vigilância Sanitária. Coordena e acompanha o processo de municipalização do Sistema Único de Saúde.



 (Informações complementares e fotos por Aquilles Soares e Secretaria de Saúde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.