terça-feira, 27 de novembro de 2018

GRUPO CAMINHANTES DO PARQUE VISITA O REI DA PICANHA





             Prestes a celebrar 10 anos de atividades intensas, e já tendo percorrido os mais diversos recantos do município e de outros municípios também, de participar de todos os eventos que envolvem saúde e preservação seja ela educativa, ambiental e de cunho cívico, o Grupo Amigos Caminhantes do Parque, liderado pelo empresário Walter Santana, foi recebido no último domingo (25), pelo empresário Maninho, proprietário da Churrascaria Rei da Picanha, aqui em Garanhuns, que apresentou ao público mais um espaço gastronômico e de lazer, da mais alta competência, ao som do maravilhoso artista local, Juninho dos Teclados, que caprichou no repertório musical, apresentando ao público sons de MPB, Bossa Nova e até um bom forrozinho.


        Na programação, a tradicional entrega de rosas vermelhas às damas, bombons às crianças e organizada caminhada entre o Parque Euclides Dourado e a Churrascaria Rei da Picanha, que culminou com um vasto café da manhã oferecido com muita atenção aos animados caminhantes que festejaram o encontro, os amigos e brindaram a natureza com o plantio de  árvores - tradição das caminhadas.



              O grupo, que atualmente conta com 820 integrantes, já trabalha a agenda para 2019. A ideia é dar continuidade ao objetivo maior da agremiação, de sair em defesa do meio ambiente, se manter saudável e conhecer os eventos socioculturais e religiosos do município.


                Walter Santana, coordenador das caminhadas, acredita numa Garanhuns mais sustentável, arborizada e com pessoas em diário movimento físico e de fraternidade, segue recebendo muitos elogios e convites para que os caminhantes integrem eventos locais e estaduais. “O ideal é que mais pessoas se juntem a nós. Defender o meio ambiente é defender a vida e por isso damos continuidade ao grupo no próximo ano, com mais dedicação e mais adesão à causa. ”, destaca Walter.


              Idade nova - Dois domingos atrás, o líder dos Amigos Caminhantes do Parque completou idade nova, e como já o faz há nove anos comemorou ao lado de familiares, amigos e caminhantes. Na oportunidade, Santana viabilizou o plantio de duas mil mudas na Fazenda Largo do São Francisco, ambiente de propriedade do empresário Mano Imóveis, que abriu as portas de sua fazenda para receber os caminhantes. O momento também serviu para apresentar à sociedade as transformações ocorridas no local, com várias construções e espaços para melhor  receber visitantes, para celebrar festas e para viver o belo.


             De parabéns aos dois empresários envolvidos com a natureza, sua preservação e  cultivo  de belezas naturais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.