quinta-feira, 30 de abril de 2015

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE GARANHUNS PROTESTAM E PROMESSA DE GREVE É CADA VEZ MAIS REAL


Um grupo de aproximadamente 400 professores da rede municipal de Garanhuns, realizou ato de protesto frente ao aumento concedido pelo governo municipal que cifra em 13,01%; aumento este que segue orientação legal do Governo Federal. Os manifestantes percorreram ruas e avenidas da cidade com bandeiras, faixas, apitos, cartazes e carro de som utilizando palavras de ordem durante o percursso. O desfecho do protesto aconteceu em frente ao Palácio Celso Galvão, sede do governo.

Os professores reivindicam reajuste equiparado de 13,01% em seus salários. Segundo a Categoria, o Governo Municipal concedeu aumentos menores do que o estabelecido em Lei, tendo alguns  professores recebido apenas 0,89%. Outros teriam recebido 3,50%, 6,80%; ou mesmo 9,75%.

Com o início no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti logo pela manhã, onde houve pauta de discussão sobre mudança na concessão do Abono educador; eleição para gestores das Escolas Municipais; estatuto do servidor; insalubridade dos serviços gerais da Educação; segurança nas escolas e melhores condições de trabalho, a categoria fez coro em frente ao Palácio Celso Galvão de que, se não ouvidas as reivindicações, uma greve inevitavelmente será deflagrada durante a  próxima semana.

Segundo informações do SINSEMUG (Sindicato dos Funcionários e Servidores públicos municipais de Garanhuns e região), a categoria solicitou formalmente uma audiência pública com o prefeito Izaías Régis no final da manhã desta quinta-feira (30), entretanto não foram atendidos. “Em razão do não atendimento, marcamos para a próxima quinta-feira, dia 7, uma Assembleia para decidirmos sobre uma provável greve, pois estão tirando praticamente todos os nossos direitos”, disse Lincoln Cardoso, educador do município.

A prefeitura de Garanhuns não se manifestou sobre o caso.



Fonte: Blog do Gidi Santos
www.blogdogidisantos.blogspot.com.br
Fotos: Lincoln Cardoso 

II VIVA DOMINGUINHOS TEM ABERTURA OFICIAL NESTA QUINTA-FEIRA (30)


Começa nesta quinta-feira (30), a partir de 21h, em Garanhuns (PE), a segunda edição do Viva Dominguinhos. Em sua primeira noite de shows artísticos, na Praça Cultural Mestre Dominguinhos – antiga Esplanada Guadalajara –, o evento contará com as apresentações do projeto ARAL, que é o resultado de uma parceria entre Alexandre Revoredo, Adiel Luna e Rogério Diniz; e de Nádia Maia, Quinteto Violado e Flávio José.

Espetáculo baseado no trabalho autoral de Alexandre Revoredo, Adiel Luna e Rogério Diniz, o projeto ARAL vai dar as boas-vindas ao público presente. O termo ARAL remete a uma terra própria para semear, cultivar e plantar – fazendo, também um anagrama para as iniciais dos nomes dos integrantes. A parceria entre os artistas vai traçar um passeio pela poesia popular. Além das canções autorais, o repertório do trio contará com canções do homenageado, José Domingos de Moraes, o Dominguinhos.

A segunda atração da noite é a pernambucana Nádia Maia. De voz marcante, adaptada aos ritmos nordestinos, a cantora alcançou o 1º lugar do Festival Canta Nordeste, realizado no ano de 1995 pela Rede Globo Nordeste. Seu trabalho ficou conhecido, fora Brasil, numa turnê pelos países europeus: França, Espanha e Portugal. Com mais de 20 anos de carreira, Nádia também fez, recentemente, turnê na Coreia do Sul. Este ano, ela deu continuidade às viagens internacionais, participando do maior festival de forró da Europa, o Forrolondon.

O grupo Quinteto Violado sobe ao palco às 23h30min. Criado em 1971, o conjunto apresenta uma proposta fundamentada nos elementos musicais da cultura regional. Criando uma interação entre o erudito e o popular, a apresentação do quinteto promete animar os moradores e turistas que estiverem prestigiando a abertura oficial.

Para encerrar a noite, Flávio José se apresenta no palco da Praça Cultural Mestre Dominguinhos. O artista, nascido em Monteiro, município do Cariri paraibano, começou sua trajetória na música ainda quando criança. Hoje, tendo na bagagem oito LP’s e 21 CD’s, o forrozeiro é reconhecido tanto pelos timbres da voz, como do acordeom.

PRESIDENTE DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS CHEGA AO PARANÁ, ESTADO QUE TEVE PROFESSORES MASSACRADOS POR AÇÃO TUCANA

                   
 Diante do massacre promovido pela Polícia do Estado do Paraná contra os professores, o Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), foi chamado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e representantes dos manifestantes para ir até a cidade de Curitiba apurar os casos de violência. O parlamentar   chegou à capital paranaense ainda na noite de ontem (29).

                        O deputado Pimenta informou que já entrou em contato com o gabinete do Governador Beto Richa pedindo providências para que cessem os ataques. Pimenta disse ainda que violações serão denunciadas aos órgãos competentes.
                       De acordo com informações, há mais de 140 pessoas feridas. Embora garantida pela Constituição Federal, o direito à manifestação dos cidadãos foi combatido pela Polícia com o uso de balas de borracha, bombas e gás lacrimogêneo. O protesto é contra o projeto de lei que altera as regras de contribuição de aposentadoria dos servidores estaduais. Mais cedo, a Comissão de Direitos Humanos emitiu nota de repúdio sobre os atos de violência da Polícia Militar do Paraná.

NOTA PÚBLICA
                A presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados repudia veementemente o tratamento dado pela Polícia do Paraná aos professores do Estado e manifesta a eles toda solidariedade.

                     Sem qualquer justificativa plausível, os agentes de segurança pública estão promovendo um ataque, não só com gás, mas com balas de borracha atiradas a esmo, cassetetes e cachorros. Tudo com muita violência, colocando as pessoas em risco de morte.

              Os mais de cem feridos até agora, e todos os cidadãos presentes, são vítimas de inúmeras violações de direitos humanos. Não apenas ao direito legítimo de protesto, mas à integridade física e à vida.

                 A manifestação contra o saque que se pretende efetivar contra a previdência dos servidores é o exercício de um dos mais elementares direitos democráticos. Qualquer decisão tomada hoje pela Assembleia Legislativa manchada de sangue é, além de ilegal e inconstitucional, ilegítima.


Fotos/Arquivo: Agência Câmara 

GABINETE DEPUTADO FEDERAL PAULO PIMENTA

Jornalista Responsável: Fabrício Carbonel - Mtb 14.264
Assessoria de Imprensa: 61.8168.1313

quarta-feira, 29 de abril de 2015

NO PARANÁ, CERCA DE 50 POLICIAIS SE RECUSAM A ATACAR PROFESSORES SÃO PRESOS E SERÃO EXONERADOS

                      





Aproximadamente 50 policiais militares se recusaram a jogar bombas de gás e pimenta nos manifestantes no Centro Cívico, durante a batalha campal que se instalou nesta quarta-feira.


PoliciaisParana290415
                          coragem que deveria ser seguido pela maioria dos policiais que estava no cordão de isolamento da Assembleia Legislativa e que, a mando do comando, acabou entrando em luta corporal com professores e estudantes.

               O Palácio Iguaçu afirma que havia black blocks infiltrados e que eles teriam sido os responsáveis pelo início do tumulto que resultou em dezenas de pessoas feridas.

               Um policial informou que as bombas brancas eram apenas compostas por talco, que seriam usadas durante a Copa do Mundo e que foram lançadas ontem, sem qualquer problemas às pessoas.

                  As bombas azuis continham gás lacrimogêneo e as vermelhas pimenta. As balas de borracha foram usadas para intimidar, já que eram centenas de pessoas para um pequeno contingente de policiais, segundo o militar. Ele revelou ainda ao Paraná Portal que os 50 policiais militares deverão ser exonerados.


(com informações do Paraná Portal)

DESCASO DA GESTÃO DE GERALDO JÚLIO COM A EDUCAÇÃO PREOCUPA POPULAÇÃO

               Prefeitura do Recife resolve interpretar a legislação da educação, como Paulo Câmara faz na Lei do Piso Salarial, e envia ofício às escolas dizendo que para lecionar Educação Física como componente curricular obrigatória na educação básica, no caso das turmas da 1a a 5a séries do ensino fundamental, não é necessário Professor com Licenciatura, bastando apenas a formação de nível médio, de magistério portanto. Isso é uma vergonha, um golpe, uma jogada irresponsável para economizar recursos retirando o Professor Licenciado da docência nas séries citadas, numa gestão que gastou mais de R$ 30 milhões sem licitação para comprar kits da LEGO e distribuí-los nas escolas, sem qualquer relação seus projetos político-pedagógicos, garantidos pela LDB, Lei 9394/1996, nos artigos 1213 e 15. A presença do professor de Educação Física na educação infantil e no ensino fundamental, sobretudo da 1a a 5a séries, é essencial, diria insubstituível. Vejam o Ofício: 

" - Recife, 28 de abril de 2015.

Ofício Circular nº. 122 /2015 – GAB/SE
Senhores Dirigentes,
Segundo a LDB (LEI 9.394/1996):

Art. 26. Os currículos do ensino fundamental e médio devem ter uma base nacional comum, a ser complementada, em cada sistema de ensino e estabelecimento escolar, por uma parte diversificada, exigida pelas características regionais e locais da sociedade, da cultura, da economia e da clientela.

§ 1º Os currículos a que se refere o caput devem abranger, obrigatoriamente, o estudo da língua portuguesa e da matemática, o conhecimento do mundo físico e natural e da realidade social e política, especialmente do Brasil.
§ 3o A educação física, integrada à proposta pedagógica da escola, é componente curricular obrigatório da educação básica, (...).
(...)

Art. 62. A formação de docentes para atuar na educação básica far-se-á em nível superior, em curso de licenciatura, de graduação plena, em universidades e institutos superiores de educação, admitida, como formação mínima para o exercício do magistério na educação infantil e nas quatro primeiras séries do ensino fundamental, a oferecida em nível médio, na modalidade Normal.

Informamos que a legislação que obriga a oferta de aula/conteúdo de Educação Física, até o 5º ano desobriga ser professor licenciado, valendo para todos os componentes curriculares. Portanto, o componente curricular Educação Física será trabalhado e avaliado nos anos iniciais do Ensino Fundamental como consta na malha curricular da Política de Ensino.

Quanto ao Diário de Classe, este deverá ser preenchido e finalizado seguindo as mesmas orientações dos demais componentes curriculares.

Diante do exposto, informamos que nosso objetivo é garantir ao estudante acesso ao conhecimento e sua participação em todas as atividades necessárias ao seu desenvolvimento integral.

Solicitamos que este Ofício Circular seja impresso e afixado na sala dos professores ou em local de fácil acesso para sua ampla divulgação. Em caso de dúvidas, ligar para a Gerência Geral de Política e Formação Pedagógica, no telefone 3355-5852.

Na oportunidade, apresentamos nossas cordiais saudações.
.............................
Isso não pode prosperar. Onde o Prefeito estava com a cabeça quando essa circular foi assinada?




MPPE ENTRA COM AÇÃO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA CONTRA EX-PREFEITO DE GARANHUNS

Ex-prefeito Luiz Carlos de Oliveira, esteve à frente da administração
municipal entre 2005 e 2012.

Após investigar denúncias de irregularidades na locação de dois imóveis pela Prefeitura de Garanhuns, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ingressou com uma ação civil de improbidade administrativa contra o ex-prefeito Luiz Carlos de Oliveira, que esteve à frente da administração municipal entre 2005 e 2012. Na ação, o MPPE requer a condenação do ex-prefeito pelas práticas de improbidade, o ressarcimento integral do dano aos cofres públicos, pagamento de multa e a suspensão dos direitos políticos por um período de cinco a oito anos.

Segundo o promotor de Justiça Domingos Sávio Pereira Agra, que subscreveu a ação, o MPPE requer a devolução de R$ 90.380 pagos pelo aluguel de dois imóveis no bairro de Heliópolis, onde seriam instalados o Centro de Reabilitação de Garanhuns e o Hospital Municipal de Garanhuns.

O primeiro foi alugado entre 1º de julho de 2005 e 31 de dezembro de 2007, a um valor de R$ 500 mensais. No entanto, conforme explicou o promotor, a unidade de saúde só passou a funcionar no fim de janeiro de 2007, de modo que durante 18 meses houve pagamento do aluguel sem o prédio ter qualquer utilidade à população.

“Nesse caso, o ex-prefeito justificou que foi necessário realizar uma reforma nas instalações físicas, hidráulicas e elétricas do imóvel e que o centro de reabilitação ainda dependia da licitação dos equipamentos e utensílios. No entanto, a publicação do edital de licitação só ocorreu 12 meses após a celebração do contrato de aluguel. Logo, infere-se que a gestão permaneceu omissa durante um ano”, afirmou Domingos Sávio Pereira Agra.

Já o imóvel onde deveria funcionar o hospital foi alugado entre 1º de março de 2005 e 31 de dezembro de 2009, a um custo mensal de R$ 6.260. Durante os 13 primeiros meses do contrato, o valor da locação foi pago pelo município sem o efetivo funcionamento da unidade de saúde. O ex-prefeito alegou que, devido a normativas do Ministério da Saúde, o hospital não foi credenciado e, portanto, foi necessário fazer um redirecionamento da utilização do prédio. No local o município implantou o Centro de Saúde Doutor Luís Lessa, que oferece serviços de baixa complexidade.

“Ainda que seja justificável a necessidade de mudanças na estrutura dos imóveis para concretizar plenamente a prestação dos serviços de saúde, não se pode ignorar a irregularidade do ex-prefeito na tomada de atitudes necessárias para a defesa do patrimônio público. Em casos como esses, poderia ser adotada a rescisão ou suspensão dos contratos, retomando a locação quando o município tivesse condições de prestar os serviços”, fundamentou o promotor no texto da ação.

O ex-prefeito Luiz Carlos de Oliveira e o município de Garanhuns serão intimados para apresentar resposta nos devidos prazos legais.

IAUPE TIRA DO AR PÁGINA QUE CONTINHA VAZAMENTO DE PROVAS E GABARITOS


       Novamente o Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (IAUPE), atrai atenção em razão de suas ações. Desta vez nos referimos a retirada do ar/internet da página que continha as informações referente a divulgação antecipada de provas e gabaritos dos concursos da capital Recife e do recém realizado concurso para provimento de vagas públicas do município de Garanhuns.

Refizemos o passo a passo que nos foi orientado por um dos autores da denúncia postada dias atrás no blog (Professor Dr. Rodrigo Almendra), mas já não conseguimos visualizar arquivos e datas de postagens, sinal da movimentação do site Upenet, Iaupe e Conupe, que interligados realizam preparação, divulgação e realização de certames.

Diversas pessoas mantiveram contato com o blog onde deixaram claro sua indignação quanto ao comportamento do instituto, além de nos informarem que também não conseguem mais obter acesso a página do banco de dados que continham essas informações. O Iaupe ainda não produziu nenhum comunicado oficial.

E-mail enviado por uma pessoa que
identificou-se como “Marcelo”.

Caros blogueiros, gostaria que vocês buscassem uma explicação para o concurso realizado em Garanhuns, que segundo parece teve treta. A página foi retirada do ar após denúncias dos Blog’s Sináculo e Gidi Santos. Como ficamos uma vez que o resultado final sairá dia 8 e até então não houve qualquer notificação ou esclarecimento por parte dos realizadores dos concursos ?

OPERAÇÃO MERCADOR

Recentemente, o Iaupe foi citado na Operação Mercador da Polícia Civil de Pernambuco, deflagrada na sexta-feira, dia 17 de abril, pela delegada Patrícia Domingos (foto). A investigação é relacionada à fraude no concurso da Prefeitura de Ipojuca, Litoral Sul. Outra denúncia, essa feita por uma cliente do Dr. Rodrigo Almendra resultou na suspensão do Concurso Público para delegado da Polícia Civil do Estado de Pernambuco (PCPE). Rodrigo que é especialista em certames públicos foi o responsável por impetrar o pedido na Justiça Estadual. O juiz responsável pela liminar que barrou o concurso é Évio Marques, da 2ª Vara da Fazenda da Justiça do Estado. O número do processo é: 21653-85.2015.8.17.0001.

Fonte: Blog do Gidi Santos
www.blogdogidisantos.blogspot.com.br

AGENTES DE ENDEMIAS DE GARANHUNS CONTESTAM NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA

                 
                         
                    Vimos a resposta da prefeitura no seu blog sobre o carro de transporte dos agentes de endemias e não ficamos satisfeitos. A gente já havia avisado a situação da Kombi, e não estava sendo feito a manutenção, como eles disseram na explicação. Um carro que tem manutenção não cai porta e roda de pneu. Imagine se fosse na pista, a gente poderia ter sofrido um acidente grave.

                    Outra coisa, a Ducato que foi usada ontem (segunda) não é zero quilômetro, é só ver na foto, e além disso está com os pneus carecas. E está com vazamento no motor, levou quatro litros de óleo pra poder rodar, quando voltou já estava com a luz do óleo acesa.

                       Nesta terça-feira colocaram um carro mais novo, parece que 2013, mas está com os documentos atrasados. Tem Ducato com o para brisa trincado, bancos rasgados e pneus carecas.

                           Estamos aguardando o carro para a equipe, conforme foi dito que vai ser licitado. Não queremos luxo, somente um carro decente para que possamos fazer nosso trabalho dignamente e em segurança. Atualmente os veículos não são fixos, e sempre usamos veículos diferentes.


                       Apesar das dificuldades, nossa equipe está batendo todas as metas, o que mostra o profissionalismo do pessoal.

Obrigado pelo espaço do seu blog,

Agentes de endemias de Garanhuns.


REPUBLICAMOSA NOTA EMITIDA PELA PREFEITURA DE GARANHUNS



Nota de Esclarecimento

 esta seria a DUCATO 0KM

                   O Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde, informa que a manutenção de todos os veículos da pasta é realizada periodicamente. Esclarece ainda que a Kombi, que apresentou defeito em um dos pneus, não foi por falta de manutenção e já foi substituída por uma Ducato zero quilômetro. Nos próximos 15 dias haverá uma licitação para a compra de um veículo cabine dupla para os profissionais que trabalham na zona rural. 

Ezandra Ribeiro 
Assessoria de Imprensa
Gabinete do Prefeito

segunda-feira, 27 de abril de 2015

(PCPE) ESTADO TEM ATÉ 20 DIAS PARA RECORRER DE SUSPENSÃO

             


                    O Estado de Pernambuco tem até 20 dias para recorrer contra liminar que suspendeu a realização da prova do concurso público para delegado da Polícia Civil do Estado (PCPE). A medida foi expedida pelo Juiz Évio Marques, da 2ª Vara da Fazenda da Justiça Estadual, na última sexta-feira (24). A prova estava agendada para o último domingo (26), mas não ocorreu devido à determinação judicial.

               “O prazo para recurso é de dez dias computados em dobro”, explicou o advogado responsável pelo pedido de suspensão do certame junto à Justiça, Rodrigo Almendra. Conforme informou a Secretaria de Defesa Social, as provas objetivas serão realizadas em “data a ser definida, após desfecho à referida demanda judicial”. O número do processo é: 21653-85.2015.8.17.0001.

              O cancelamento da primeira etapa do processo seletivo prejudicou a vida de muitos candidatos. O capixaba Ricardo Iannotti, que participa da seleção, ficou sabendo que não haveria prova algumas horas antes de embarcar de Vitória (ES) para o Recife (PE). Ele se surpreendeu ao ligar para o hotel onde ficaria hospedado para confirmar sua estadia. Na ligação, a própria atendente do local o informou sobre a liminar. Segundo Iannotti, que é servidor público em seu estado, a notícia foi um choque e o desestabilizou emocionalmente.

          “Foi um banho de água fria. Houve até um abalo psicológico. Quem está fazendo um concurso como este está focado, nós traçamos uma estratégia para a prova”, explicou Ricardo. Ele declarou que escolheu realizar a prova para delegado de Pernambuco por sentir admiração pela gestão do atual Governo do Estado. “Queria me posicionar sobre o governo de Pernambuco, que é referência aqui no Espírito Santo. Mas, fiquei muito insatisfeito com o fato de a instituição só ter divulgado a respeito da suspensão na sexta-feira, quando a prova ocorreria no domingo. Poderia ter informado com mais antecedência”, declarou. Apesar do susto, Iannotti diz que vai retomar os estudos nesta semana, até que os rumos do concurso sejam definidos.
Concurso

                 O concurso público oferece 100 vagas para a função, que exige graduação no Curso de Direito de instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). A remuneração inicial para a categoria é de R$ 9.069,81.
Decisão

               A decisão “afirma que o procedimento de dispensa de licitação para contratação da empresa responsável pela condução do concurso (…) é assaz questionável, visto que não é possível confirmar se os ofícios destinados a organizadoras de renome nacional, de fato, foram enviados, pois não há qualquer comprovação nos autos do processo de dispensa que isso ocorreu”. De acordo com o documento expedido pelo juiz Évio Marques, “apesar de o termo de referência ter sofrido modificações durante o procedimento administrativo, outras organizadoras não puderam se manifestar sobre tais alterações, salvo as três empresas que outrora apresentaram intenções positivas em conduzir o certame mencionado”.


               Em sua petição, Almendra destacou que a modalidade de licitação escolhida pelo Estado de Pernambuco – Carta Convite – contraria o Decreto Estadual nº 32.539/2008. Segundo a norma, para aquisições de serviços a modalidade correta é o pregão eletrônico e, para completar, há ofensa à Lei Geral de Licitações já que a Carta Convite pode ser utilizada apenas para contratações de serviços com valores até R$ 80mil, valor excedido para contratação do Iaupe/UPENet.

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA SOBRE CARRO QUE PERDEU PNEU E PORTA



Nota de Esclarecimento

O Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde, informa que a manutenção de todos os veículos da pasta é realizada periodicamente. Esclarece ainda que a Kombi, que apresentou defeito em um dos pneus, não foi por falta de manutenção e já foi substituída por uma Ducato zero quilômetro. Nos próximos 15 dias haverá uma licitação para a compra de um veículo cabine dupla para os profissionais que trabalham na zona rural. 

Ezandra Ribeiro 
Assessoria de Imprensa
Gabinete do Prefeito



CONOSCO: NÃO é a afirmação de profissionais que dizem ter feito reclamações anteriormente....

FINALIZADO TERMO DE AJUSTE DE CONDUTA DO FESTIVAL VIVA DOMINGUINHOS


                
                 
             Foi realizada, na manhã de hoje (27), na sede municipal do Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE), a assinatura do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), do II Viva Dominguinhos – que acontece a partir desta quinta-feira (30) e segue até o sábado (02). A ação foi finalizada em concordância com a última Audiência Pública, realizada em 13 de abril, onde ficaram definidas questões voltadas à segurança e aos cuidados com crianças e adolescentes durante os dias de evento.

                   Com o objetivo de unir esforços para que o evento continue sendo um sucesso, assim como na edição de 2014, ficou definido que: não será permitida a entrada e comercialização de garrafas de vidro aos polos e a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos será proibida. Além disso, o momento também definiu a atuação do Conselho Tutelar quanto à fiscalização do trabalho e exploração sexual infantil e da Autarquia Municipal de Segurança Trânsito e Transportes (AMSTT), que irá atuar com os efetivos nas ruas da cidade. As polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros também contarão com efetivos na Praça Cultural Mestre Dominguinhos. Quanto ao horário de funcionamento na praça, moradores e turistas devem ficar atentos ao horário. Os shows terão início às 21h com previsão de encerramento às 2h.

                 “Com base nas experiências exitosas do ano passado, acreditamos que esse ano o evento vai ser ainda maior. Percebo isso devido a grande divulgação feita nos veículos de comunicação e aos comentários de quem vai curtir os shows. Se depender de todos os envolvidos na estrutura e execução do Viva Dominguinhos, teremos mais uma grande experiência de evento na cidade”, registrou a promotora de Justiça da Vara da Infância e Juventude da comarca de Garanhuns, Marinalva Almeida, que presidiu a ocasião.


SECOM GARANHUNS

FALTA DE MANUTENÇÃO EM CARRO DEU SUSTO EM AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS.



                   Na sexta-feira (24), Agentes de Combate às Endemias (ACE) escaparam de um acidente que, graças a Deus não foi sério, mas poderia ter sido. O caso ocorreu quando um pneu da kombi que levava profissionais para a zona rural simplesmente caiu, devido à falta de manutenção. Segundo apuração, os agentes já haviam avisado à secretaria as condições do carro, pediram que substituíssem, e falavam do perigo que corriam. Entretanto, nada foi feito.


                Os agentes trabalham na zona rural de Garanhuns, com três programas: Esquistossomose, chagas e peste, e utilizam o veículo com frequência.


                A roda do carro caiu e por sorte foi dentro do povoado Poço Comprido, já em Correntes, divisa de Garanhuns e acesso para a zona rural bastante povoada de nosso município.

                    Kombi já tinha uma porta caída como podem ver nas fotos. Os agentes afirmaram que não utilizarão mais este veículo, pois se na estrada caísse a porta ou o pneu, o estrago seria grande.

             
                Continuamos dizendo que o TODO é bem mais do que ALGUNS.  Embora tenha feito alguns grandes feitos na cidade, o prefeito ainda é motivo de insatisfação para muitos, inclusive, professores que prometem greve e não mais direcionar seu voto ao mesmo nas próximas eleições.



PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL FARÃO PARALISAÇÃO NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA.

               
                      O Professor Lincoln Matias Cardoso, comprometido com a causa dos professores de Garanhuns, mais uma vez vem a público mostrar que o aumento dado pelo prefeito de Garanhuns não foi linear, conforme acordo firmado anteriormente e anunciado em blogs, rádios e meios de comunicação pelos vereadores, assessores e o próprio prefeito. Diante da constatação, o professor chama a categoria para uma paralisação na próxima quinta feira, as 9 horas no centro cultural.



"PROFESSORES

CONTRACHEQUE nas mãos e a constatação de que fomos ENGANADOS pois o AUMENTO DE 13,01% NÃO FOI LINEAR,como foi ANUNCIADO E CONFIRMADO pelo GOVERNO MUNICIPAL,VEREADORES E ASSESSORES em RÁDIOS, BLOGS e FACEBOOK.






DERAM AUMENTO POR FAIXAS ou LETRAS veja a tabela abaixo:

*A(13,01%)

*B(9,75%)+-

*C(6,80%)+-

*D(3,72%)+-

*E(0,89%)+-

APROVEITO E CONVOCO TODOS OS PROFESSORES PARA A PARALIZAÇÃO E GREVE NESTE DIA 30 DE ABRIL. CONCENTRAÇÃO NO CENTRO CULTURAL ÀS 9 HORAS,PARA DEBATERMOS :

1_AUMENTO SALARIAL DE 13,01% LINEAR ;

2_ABONO EDUCADOR;

3_ELEIÇÃO PARA GESTOR;

4_ESTATUTO DO SERVIDOR;

5_INSALUBRIDADE DOS SERVIÇOS GERAIS DA EDUCAÇÃO;

6_SEGURANÇA NAS ESCOLAS;

7_MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO.

JUNTOS SOMOS FORTES!!!


COMPARTILHA AÍ !!!!!

Lincoln Matias Cardoso

ESCOLA DE GARANHUNS FICA TRÊS DIAS SEM AULA E CORRE RISCO DE DESABAMENTO



                        A escola Letácio Brito pessoa, localizada no bairro Santo Antônio, que leva nome de um ex-professor do município, passou por uma situação um tanto inusitada durante a semana passada. Alunos do ensino fundamental 1 e 2 ficaram sem aula durante três dias. A alegação da direção da escola encontra apoio no fato de uma parte da estrutura da cobertura ter sido danificada, e assim, impossibilitado a realização dessas aulas. A direção se refere a uma telha que acabou quebrando em parte e cedendo logo em seguida, ficando metade posicionada de forma correta, quando a outra metade não impedia a entrada de chuva, vento ou mesmo outros detritos.

             O retorno as aulas, ocorreu, não necessariamente, em função da solução do problema, que seria a instalção de uma nova telha, ou mesmo manutenção desta. Aconteceu por decisão própria administrativa, entendendo a necessidade de se retomar as atividades normais daquela escola. Com ensino do fundamental 1 e 2, nos períodos manhã, tarde e noite, além do projeto Educação de Jovens e Adultos (Eja), a escola Letácio Brito Pessoa abriga hoje jovens de faixa etária entre 10 e 18 anos, moradores do bairro Santo Antônio, além dos imediatamente mais próximos, Boa Vista e Aluísio Pinto. Informado o ocorrido ao governo municipal, nada foi feito.

RISCO DE DESABAMENTO - A escola, passa por uma problemática bem maior se comparada a uma telha quebrada.  Informações recentes dão conta de que há risco eminente de desabamento daquela estrutura física. Segundo informações da prória direção e de técnicos que estiveram avaliando a situação atual da alvenaria e estruturas adjascentes, a escola tem um vazamento de água que percorre canos instalados na parte que está localizada debaixo dela, contribuindo para enfraquecimento, desordem e possível desabamento do prédio. “Isso ocorre a aproximadamente 1 ano, sem que o prefeito Izaías, ou a Secretária de Educação tome providências no sentido de solucionar esse vazamento. São vidas de adultos e crianças que estão ameaçadas por falta de compromisso desse governo de Garanhuns. Não há compromisso com educação nem segurança no trabalho”, disse uma professora que prefere não se identificar.
Fomos até a Secretaria de Educação em busca de mais informações com Janecélia Marins, Secretária da pasta, entretanto não fomos atendidos, além de não termos recebido comunicado oficial sobre o caso.

               Janecélia, além de ocupar a pasta de Educação em Garanhuns cumula ainda os cargos de professora da secretaria de Educação do Estado de Pernambuco; Professora de Ensino superior; Coordenadora Pedagógica da Unidade Acadêmica de Garanhuns da Universidade Estadual Vale do Acaraú,  Formadora de Programas de Educação Continuada para Profissionais de Educação. Muito comprometida, não coube tempo em sua agenda para dar atenção necessária ao caso da escola Letácio Brito Pessoa, que continua em plena atividade com todos os problemas tratados acima pela matéria.







Fonte: Blog do Gidi Santos
          www.blogdogidisantos.blogspot.com.br

. O CLUBE DO VAQUEIRO SILENCIA. JOTA SOARES FAZ SUA VIAGEM DERRADEIRA

                 

             Faleceu, aos 76 anos de idade, JOTA SOARES, um dos mais antigos locutores do interior do estado de Pernambuco. Seu último trabalho foi na 87 FM, onde apresentava, com muita propriedade, o programa CLUBE DO VAQUEIRO, aos sábados e que muito orgulhava toda a equipe da HC COMUNICAÇÕES da qual fazemos parte.

              Mais uma estrela que certamente estará iluminando o céu da terra da garoa.


             Nós que fazemos o BLOGJORNALSINACULO e BLOG DO GIDI SANTOS enviamos à família(nossa amiga de muitas décadas) nossos votos de pesar e condolências.