sexta-feira, 31 de agosto de 2018

EMPRESA PRUME AGROINDÚSTRIA DEVE SE INSTALAR EM GARANHUNS NOS PRÓXIMOS MESES



Izaías Régis recebeu a visita do empresário Thales Castro, sócio-diretor da Prumo Agroindústria, empresa que deve se instalar em Garanhuns nos próximos meses. A Prumo Agroindústria é especializada no beneficiamento da mandioca, e, quando instalada em Garanhuns, pretende gerar, inicialmente, 25 empregos diretos e, aproximadamente, 125 empregos indiretos. Serão investidos, inicialmente, 3,3 milhões de reais na construção e em maquinários de última tecnologia.

Garanhuns foi escolhida por estar estrategicamente localizada em uma área de confluência agro econômica, além de possuir uma excelente infraestrutura de logística. Com a instalação da Pruma Agroindústria em Garanhuns toda a cadeia produtiva da mandioca será fortalecida, gerando empregabilidade e renda no setor, especialmente, nas atividades do pequeno e médio produtor rural no agreste de Pernambuco.

Além de Thales, tive a oportunidade de conhecer outros integrantes da empresa, o administrador Deoclides de Andrade, o Consultor de Comércio Internacional José Leonardo Barra Nova, o Engenheiro Civil Rafael de Andrade Lima Santos e Antônio José Cecílio de Souza, que faz parte do setor administrativo.

FERNANDO HADDAD FARÁ VISITA A GARANHUNS E CAETÉS AMANHÃ -01-09-18




Candidato a Vice-presidente na chapa encabeçada pelo ex-presidente Lula, Fernando Haddad (PT) realiza, nesse sábado, dia 1º, agendas em Caetés e aqui em Garanhuns, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nasceu. Ele participará de um evento pró-Lula, que deverá reunir simpatizantes da candidatura petista, vindos de vários Municípios do Agreste Meridional.

Por ‘Lula Livre’ e em apoio a candidatura do ex-presidente, a movimentação petista terá inicio as 13h, com concentração na Praça Tavares Correia (Relógio de Flores). De lá, os partidários de Lula e Haddad seguem em caminhada até a Avenida Santo Antônio, onde estão programados discursos. Existe a expectativa que o Governador Paulo Câmara (PSB), candidato a reeleição, e o candidato ao Senado, Humberto Costa (PT), também participem do ato político.


CAETÉS – Antes, no sábado, dia 1º, pela manhã, Fernando Haddad estará em Caetés, mais precisamente no Sítio Várzea Comprida, onde Lula nasceu. Ele fará gravações para o Guia Eleitoral. Depois de Caetés e Garanhuns, o Petista deve cumprir agenda em Recife e em Petrolina, no Sertão. (Com informações da Folha de Pernambuco.CONFIRA)

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

CULTURA POPULAR DE PERNAMBUCO PERDE UMA DAS SUAS MAIORES INCENTIVADORAS: TECA CARLOS





A coordenadora de Cultura Popular da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE), Teresa Carlos de Araújo, Teca Carlos, morreu na noite desta terça-feira (28), no Recife, aos 65 anos. A filha de Teca, Brenda Carlos de Andrade, informou que ela foi embora "tranquila" após lutar contra um câncer de pâncreas.

     "Hoje mainha, conhecida também como Teca, Tequinha ou Teca Carlos, nos deixou. Ela partiu agora à noite. Já foi deixando muita saudade", disse Brenda em uma publicação no Facebook.


Teca era uma das gestoras mais queridas e respeitadas do estado, tendo o comprometimento, a dedicação, o respeito e a memória com e pelos que fazem a cultura popular do estado como principais marcas de sua atuação profissional. Teca formou-se em Direito (nunca exerceu a profissão) e em Letras. Foi professora da Universidade Católica de Pernambuco, por onde se aposentou.


Chegou ao Governo de Pernambuco em 2007, para atuar na Fundarpe. Neste órgão, exerceu a função de Diretora do Funcultura, Diretora de Articulação e, por fim, Coordenadora de Cultura Popular. Teca deixa um legado de compromisso, dedicação e amor pelas tradições de nossa Cultura Popular que sempre será lembrado por todos que tiveram o privilégio de conviver e trabalhar ao seu lado. Teca Carlos deixa duas filhas, Brenda e Julia Carlos


Sepultamento


O velório e enterro de Teca Barros acontecem nesta quarta-feira (29), no Cemitério Parque das Flores, em Tejipió, Zona Oeste do Recife. De acordo com um parente, antes do sepultamento, previsto para 16h, será realizada uma "homenagem cultural" no local, às 15h.



WANDERSON FLÔRENCIO É RECEBIDO EM GARANHUNS COM MUITA FESTA




O Dr. Wanderson Florêncio, Advogado e Vereador na cidade do Recife, que esteve em Garanhuns no mês passado, ocasião que discutiu o sucesso de seu MANDATO COMPARTILHADO, e homenageou alguns artistas locais com o significativo Voto de Aplauso pelos relevantes serviços prestados à comunidade de Garanhuns, esta semana nos honrou, mais uma vez, com uma visita política e a oficialização de sua candidatura para o cargo legislativo na eleição que acontecerá em outubro deste ano. O mesmo é filiado ao Partido Social Cristão – (PSC).

Wanderson lança sua candidatura para Deputado Estadual, onde mostra sua luta em defesa dos animais, da classe artística, do empreendedorismo jovem, do apoio aos artistas pernambucanos, dos cuidados básicos com a comunidade e, sobretudo, do seu feliz e aplausível Mandato Compartilhado.


Em Garanhuns, onde Flôrencio nutre respeito e carinho, conta com um grupo de admiradores e  de amigos. Sua proposta incluí, entre outras diretrizes, uma voz ativa na Câmara Estadual com um mandato de CONSTRUÇÃO COLETIVA. "Acreditamos que estar junto das pessoas fortalece nossa condição de representante do povo, de ser porta-voz fidedigno da sociedade e das transformações de que todos desejamos. Por isso, estamos pavimentando uma jornada para um novo futuro, com muitos desafios e uma vontade imensa de fazer a diferença! Participe desta construção junto conosco! Avante Pernambuco!".


O candidato aproveitou o evento para convidar os amigos a participarem da inauguração do seu Comitê, que ocorrerá no próximo sábado às 15 horas, no Pina, Recife-Pernambuco, 

     Após o encontro, um grande movimentou aconteceu com adesivamento de carros, entrega de santinhos e uma certeza: Temos opção que trará mudança! 

Wanderson é reconhecido e apontado como um dos mais promissores deputados pelo destaque que o registrou através de relevantes  trabalhos na Capital Pernambucana, MANDATO COMPARTILHADO e expressiva atuação nas áreas da Educação, Cultura, Cidadania e Saúde".


ALUNOS DA UPE REALIZAM TERÇO EM MEMÓRIA DO CASAL/ALUNO/AMIGO, RAFAEL E EMÍLIA




Com muita emoção e sentimento de solidariedade, alunos e professores da UPE, Garanhuns, participaram ontem, 28 de Agosto, de um terço em sufrágio das almas dos recém casados Rafael e Emília, que morreram em um acidente de carro ocorrido na noite do dia anterior,  27 de agosto, no Km 89,8 da BR-423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. quando Rafael Lima da Silva, de 21 anos e Emília Alana Pereira da Silva, de 20 anos, seguiam de Garanhuns para o distrito de São Pedro onde moravam, e ao tentar cruzar a rodovia o carro que estavam bateu em um ônibus carregado de mercadorias da feira da sulanca.


         Rafael era Aluno do curso de matemática e Emília era aluna do oitavo período de letras.  A comoção generalizada culminou com várias homenagens prestadas aos amigos que, ainda tão jovens, subiram ao andar superior juntos e, certamente, celebrando o amor que os uniu aqui na terra.

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

PESQUISA IBOPE: LULA ATINGE PELO MENOS 50% EM TODO NORDESTE E BOLSONARO É MAIS FORTE EM RR, AC e DF


           Pesquisas estaduais realizadas pelo Ibope mostram que o ex-presidente Lula tem pelo menos 50% das intenções de voto em todos os estados do Nordeste (na pesquisa estimulada e considerada a margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos). Numericamente (quando desconsiderada a margem de erro), o maior valor atingido pelo candidato do PT é no Piauí: 65%. Ele ainda alcança 63% no Maranhão, 62% em Pernambuco, 57% na Paraíba, 56% no Ceará e em Sergipe, 55% na Bahia e 53% em Alagoas e Rio Grande do Norte. O menor índice de Lula é em Santa Catarina (20%).






O segundo colocado nas pesquisas, o candidato Jair Bolsonaro, atinge as suas maiores intenções de voto em dois estados do Norte, Roraima (38%) e Acre (35%), e no Distrito Federal (30%). Os piores índices são todos em estados do Nordeste, com o menor valor (8%) nos estados do Piauí e Sergipe.





As pesquisas foram realizadas em 25 estados e no Distrito Federal. Apenas em Minas Gerais ainda não foi divulgada uma pesquisa Ibope após o registro dos candidatos nas eleições deste ano.

O estado em que Marina Silva atinge o valor mais alto é no Amapá (17%), enquanto Ciro Gomes alcança seu máximo no Ceará (15%), Geraldo Alckmin em São Paulo (12%) e Alvaro Dias no Paraná (22%).

      Considerando a margem de erro, Lula tem a maior intenção de voto em 17 estados (todos do Nordeste, além de AP, AM, MT, MS, PA, RJ, RS e TO), Jair Bolsonaro em 2 (RR e AC) e no DF. Há também empates técnicos pela liderança em 6 estados (em ES, GO, RO, SC e SP, entre Jair Bolsonaro e Lula; e no PR, entre Alvaro Dias, Jair Bolsonaro e Lula).


Cenários com Fernando Haddad:


As pesquisas estaduais também testaram cenários com Fernando Haddad como candidato do PT. Numericamente, a intenção de votos de Haddad está entre 1% (Amazonas e Roraima) e 6% (Piauí) na pesquisa estimulada.

Neste cenário, os resultados de Jair Bolsonaro são cerca de 3 pontos percentuais melhores, em média, por estado, distribuídos de forma semelhante pelo país (a maior diferença é no Tocantins, com aumento de 6 pontos percentuais). Já Marina Silva apresenta força em alguns estados do Norte e no Nordeste – numericamente, seus 10 melhores resultados são nessas regiões (Amapá, Pará, Acre, Amazonas, Maranhão, Alagoas, Piauí, Sergipe, Pernambuco e Bahia).

Com a ausência de Lula, Ciro Gomes aumenta 24 pontos no Ceará, alcançando 39%. Além do estado onde foi governador, o candidato obtém aumento superior a 6 pontos percentuais (suficiente para superar a margem de erro) em outros 3 estados comparado ao cenário anterior (Piauí, Maranhão e Tocantins). O melhor desempenho de Geraldo Alckmin continua a ser em São Paulo, onde passa a 15%.

Considerando a margem de erro e somente os candidatos, Jair Bolsonaro tem a maior intenção de voto em 13 estados e no DF (AC, AM, ES, GO, MT, MS, RJ, RS, RO, RR, SC, SP, TO), Ciro em um (CE). Há também empates técnicos pela liderança em 11 estados (entre Jair Bolsonaro e Marina Silva em AL, AP, BA, PA, PE e SE; entre Jair Bolsonaro, Marina Silva e Ciro Gomes no MA, PB e RN; entre Jair Bolsonaro e Alvaro Dias no PR; e entre Marina Silva e Ciro Gomes no PI).

Não sabe, não respondeu, brancos e nulos

Quando o ex-presidente Lula está incluído na pesquisa, o estado com maior índice da soma de “não sabe / não respondeu” com brancos e nulos é o Rio Grande do Sul (25%). No cenário com Fernando Haddad, o estado com o menor número é o Acre (22%), sendo que este valor vai até 51%, no Rio Grande do Norte.

A alteração entre os cenários leva a um aumento médio de cerca de 16 pontos percentuais em cada estado na soma de “não sabe / não respondeu” com brancos e nulos.

Sobre as pesquisas:

Todas as pesquisas têm margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

Confira as informações sobre cada pesquisa:

Acre: realizada entre 18 e 21 de agosto. Foram entrevistados 812 eleitores em 19 municípios. Contratada por Rádio TV do Amazonas Ltda. Registro no TRE protocolo nº AC-08479-2018 e no TSE protocolo nº BR‐00533/2018.

Alagoas: realizada entre 13 e 15 de agosto. Foram entrevistados 812 eleitores em 36 municípios. Contratada por TV Gazeta de Alagoas Ltda. Registro no TRE protocolo nº AL-00461/2018 e no TSE protocolo nº BR-01162/2018.

Amapá: realizada entre 13 e 16 de agosto. Foram entrevistados 812 eleitores em 14 municípios. Contratada por Rádio TV do Amazonas Ltda. Registro no TRE protocolo nº AP-03839/2018 e no TSE protocolo nº BR-07096/2018.

Amazonas: realizada entre 13 e 16 de agosto. Foram entrevistados 812 eleitores em 23 municípios. Contratada por Rádio TV do Amazonas Ltda. Registro no TRE protocolo nº AM-01315/2018 e no TSE protocolo nº BR-05767/2018.

Bahia: realizada entre 19 e 21 de agosto. Foram entrevistados 1.008 eleitores em 58 municípios. Contratada por Televisão Bahia S.A. Registro no TRE protocolo nº BA-03534/2018 e no TSE protocolo nº BR-09377/2018.

Ceará: realizada entre 13 e 15 de agosto. Foram entrevistados 1.204 eleitores em 58 municípios. Contratada por Televisão Verdes Mares Ltda. Registro no TRE protocolo nº CE-04197/2018 e no TSE nº BR-08812/2018.

Distrito Federal: realizada entre 21 e 23 de agosto de 2018. Foram entrevistados 1.204 eleitores. Contratada por Globo Comunicação e Participações S/A. Registro no TRE protocolo nº DF-03959/2018 e no TSE protocolo nº BR-00412/2018.

Espírito Santo: realizada entre 15 e 17 de agosto de 2018. Foram entrevistados 812 eleitores em 32 municípios. Contratada por A Gazeta do Espírito Santo Rádio e TV Ltda / TV Gazeta. Registro no TRE protocolo nº ES-09067/2018 e no TSE protocolo nº BR-06548/2018.

Goiás: realizada entre 14 e 16 de agosto. Foram entrevistados 812 eleitores em 39 municípios. Contratada pela Televisão Anhanguera S/A. Registro no TRE protocolo nº GO-00742/2018 e no TSE protocolo nº BR-05595/2018.

Maranhão: realizada entre 20 e 22 de agosto. Foram entrevistados 1.008 eleitores em 58 municípios. Contratada por Televisão Mirante Ltda. Registro no TRE protocolo nº MA-00502/2018 e no TSE protocolo nº BR-02085/2018.

Mato Grosso: realizada entre 21 e 24 de agosto de 2018. Foram entrevistados 812 eleitores em 36 municípios. Contratada por Televisão Ponta Porã Ltda. Registro no TRE protocolo nº MT-04065/2018 e no TSE protocolo nº BR-01573/2018.

Mato Grosso do Sul: realizada entre 21 e 23 de agosto de 2018. Foram entrevistados 812 eleitores em 32 municípios. Contratada por Televisão Ponta Porã Ltda. Registro no TRE protocolo nº MS-06269/2018 e no TSE protocolo nº BR-06268/2018.

Pará: realizada entre 15 e 19 de agosto. Foram entrevistados 812 eleitores em 45 municípios. Contratada por Televisão Liberal Ltda. Registro no TRE protocolo nº PA-08797/2018 e no TSE protocolo nº BR-05823/2018.

Paraíba: realizada entre 21 e 23 de agosto. Foram entrevistados 812 eleitores em 40 municípios. Contratada por Televisão Cabo Branco Lta e Televisão Paraíba Ltda. Registro no TRE protocolo nº PB-08079/2018 e no TSE protocolo nº BR-02889/2018.

Paraná: realizada entre 19 e 21 de agosto. Foram entrevistados 1.008 eleitores em 55 municípios. Contratada por Sociedade Rádio Emissora Paranaense SA. Registro no TRE protocolo nº PR-04869/2018 e no TSE protocolo nº BR-06574/2018.

Pernambuco: realizada entre 17 e 19 de agosto. Foram entrevistados 1.204 eleitores em 57 municípios. Contratada por Globo Comunicação e Participações S/A e Editora Jornal do Commercio S.A. Registro no TRE protocolo nº PE-00006/2018 e no TSE protocolo nº BR-09085/2018.

Piauí: realizada entre 18 e 20 de agosto. Foram entrevistados 812 eleitores em 40 municípios. Contratada por TV Rádio Clube de Teresina S.A. Registro no TRE protocolo nº PI-04617/2018 e no TSE nº BR-00028/2018.

Rio de Janeiro: realizada entre 17 e 20 de agosto. Foram entrevistados 1.204 eleitores em 39 municípios. Contratada por Globo Comunicação e Participações S/A e Editora Globo S.A. Registro no TRE protocolo nº RJ-03249/2018 e no TSE protocolo nº BR-00596/2018.

Rio Grande do Norte: realizada entre 14 e 16 de agosto. Foram entrevistados 812 eleitores em 40 municípios. Contratada por Televisão Costa Branca Ltda. Registro no TRE protocolo nº RS-05553/2018 e no TSE protocolo nº BR-03466/2018.

Rio Grande do Sul: realizada entre 14 e 16 de agosto. Foram entrevistados 1.008 eleitores em 60 municípios. Contratada por RBS Participações S A. Registro no TRE protocolo nº RS-01969/2018 e no TSE protocolo nº BR-06119/2018.

Rondônia: realizada entre 18 e 21 de agosto. Foram entrevistados 812 eleitores em 30 municípios. Contratada por Rádio TV do Amazonas Ltda. Registro no TRE protocolo nº RO-03015/2018 e no TSE protocolo nº BR-09340/2018.

Roraima: realizada entre 13 e 16 de agosto. Foram entrevistados 812 eleitores em 14 municípios. Contratada por Rádio TV do Amazonas Ltda. Registro no TRE protocolo nº RR-03241/2018 e no TSE protocolo nº BR-01235/2018.

Santa Catarina: realizada entre 14 e 16 de agosto. Foram entrevistados 812 eleitores em 46 municípios. Contratada por NC Comunicações S.A. Registro no TRE protocolo nº SC-09381/2018 e BR-09360/2018.

São Paulo: realizada entre 17 e 19 de agosto. Foram entrevistados 1.204 eleitores em 66 municípios. Contratada por Globo Comunicação e Participações S/A e S/A O Estado de São Paulo. Registrado no TRE protocolo nº SP-00450/2018 e no TSE protocolo nº BR-05723/2018.

Sergipe: realizada entre 14 e 16 de agosto. Foram entrevistados 812 eleitores em 36 municípios. Contratada por Rádio Televisão de Sergipe Ltda. Registro no TRE protocolo nº SE-02253/2018 e no TSE protocolo nº BR-06887/2018.

Tocantins: realizada entre 14 e 16 de agosto. Foram entrevistados 812 eleitores em 38 municípios. Contratada por Centro Norte de Comunicação Ltda. Registro no TRE protocolo nº TO-07815/2018 e no TSE protocolo nº BR-03809-2018.


 https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2018/eleicao-em-numeros/noticia/2018/08/27/pesquisas-ibope-lula-atinge-pelo-menos-50-em-todos-os-estados-do-nordeste-e-bolsonaro-e-mais-forte-em-rr-ac-e-df.ghtml

INFRAESTRUTURA: COM INVESTIMENTOS DE QUASE DOIS MILHÕES DE REAIS, PMG ANUNCIA PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DE VÁRIAS RUAS DA COHAB III




O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, e o secretário de Serviços Públicos e Obras, Pedro Maia, assinam nesta segunda-feira (27), às 14h, no Gabinete do Prefeito, a ordem de serviço para a execução de trabalhos de infraestrutura urbana com pavimentações asfálticas, no bairro Dom Hélder Câmara, a Cohab III.

Entre as ruas contempladas estão: Rua 12, Jaciara Pereira, Arnaldo Pereira, Hermínio Sampaio, Manoel Correia de Lima, Claudemir Correia de Lima, José Correia da Rocha, Radialista Tiago Correia, Valdemar Jacinto da Silva, Marçal Tavares Pedrosa, Rua 11, Rua 10, Rua 9. 

O valor total do investimento é da ordem de R$ 1.818.990,41 (um milhão, oitocentos e dezoito mil, novecentos e noventa reais e quarenta e um centavos) de recursos repassados por meio de Convênio junto à Caixa Econômica Federal.


Informações: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — ACSI 

domingo, 26 de agosto de 2018

MORRE HÉLIO SANTISTEBAN, FUNDADOR DA BANDA PHOLHAS QUE ENCANTOU OS ANOS 70 E FAZ SUCESSO ATÉ HOJE.




Helio Santisteban, tecladista fundador do Pholhas, morreu aos 69 anos na manhã deste domingo (26), em São Paulo.

A notícia foi confirmada através do perfil oficial do músico no Facebook. A causa do óbito, no entanto, não foi informada. 





Helio Santisteban foi um cantor, compositor, tecladista, arranjador e maestro. Foi responsável por grandes sucessos da música desde os anos 70Ao lado de Paulo Fernandes (bateria), Oswaldo Malagutti (baixo) e Wagner "Bitão" Benatti (guitarra), com os quatro se revezando nos vocais, Helio integrou uma das principais bandas de rock nacional dos anos 70. 

Especializada em covers de grupos americanos e ingleses, o Pholhas também lançava músicas próprias no idioma estrangeiro. Entre os sucessos do conjunto estão She Made Me Cry, I Never Did Before e Forever.

Na banda, Helio teve uma trajetória de idas e vindas. O músico saiu pela primeira vez do Pholhas em 1978, retornando dois anos depois para gravar o disco Memories. 

Em 2007, ele deixou definitivamente os antigos colegas para investir em carreira solo. Além da banda, ele foi fundador e sócio do estúdio Mosh.

SIVALDO ALBINO: IZAÍAS TRANSFERE SEU DEVER NA SAÚDE, PARA O ESTADO




          Como integrante da "Turma do Temer" em Pernambuco, o prefeito Izaías Régis não consegue explicar sua inoperância. Prefere recorrer a mentiras e falsidades. Do mesmo jeito que o seu candidato ao Governo, que vota a favor da Reforma Trabalhista, prejudica os trabalhadores e trabalhadoras pernambucanas e ainda tem a coragem de colocar uma estrela como símbolo de campanha. Trata-se da primeira campanha "fake" da história de Pernambuco. Tentam pegar carona em Eduardo Campos e Lula.

            Eduardo lançou Paulo Câmara em 2014 e ele derrotou Armando Monteiro com a maior vitória eleitoral do Brasil. E este ano, além da memória de Eduardo, do legado de Eduardo, Paulo conta com o apoio de Lula. Paulo é Lula. Lula é Paulo. Essa é boa verdade. Não adianta estrela falsa. Izaías Régis prefere transferir a responsabilidade de sua omissão na saúde para o Governo do Estado. Basta apenas pagar o que deve ao Governo.

           Izaías não paga os proventos dos antigos servidores aposentados e pensionistas de Garanhuns. Se dependessem do prefeito, eles  estariam passando fome. Prefeito, seja humilde e a acerte suas contas. O povo de Garanhuns espera isso. Procure a Controladoria Geral do Estado. Garanto que será bem recebido.”

Sivaldo Albino – PSB
Candidato de Garanhuns à Assembleia Legislativa de Pernambuco

        O Blog, está a disposição do Prefeito Izaías Régis, acaso ele queira se manifestar sobre as declarações do ex-vereador e ex-gerente da Casa Civil, do Governo de Pernambuco, Sivaldo Albino.


INSATISFAÇÃO DE POLÍTICOS EM RELAÇÃO A PAULO CÂMARA BENEFICIA ARMANDO MONTEIRO




Cresce a insatisfação com o governo do Estado de Pernambuco e ontem sábado, ao final de uma grande reunião que contou com a participação de todos os vereadores do grupo, dos suplentes de vereador, dos ex-vereadores, dos presidentes de 11 partidos políticos, de três ex-prefeitos e de várias outras importantes lideranças do município, foi decidido por votação unânime que o grupo do prefeito de Lajedo, Rossine Blesmany (PSD) irá apoiar a candidatura de Armando Monteiro para governador de Pernambuco.

Sem dúvidas Rossine é um líder muito forte na região com grandes trabalhos e iniciativas que melhoraram em muito a vida das pessoas, principalmente no quesito segurança.


Os vereadores Denysson da Água, atual presidente da Câmara Municipal, Evandro Couto e Flaviano Quintino, que integram a base do prefeito Rossini, do PSD e da base do governador Paulo Câmara, decidiram apoiar a candidatura de Armando Monteiro ao governo de Pernambuco.
Insatisfeitos com o tratamento dispensado pelo governo Paulo Câmara com a sua cidade, os três vereadores acreditam que Armando Monteiro é a melhor alternativa para Pernambuco voltar a crescer a partir de 2019.

GARANHUNS EM LUTO: MORRE PAULO GOMES UM DOS MAIS BRILHANTES POLÍTICOS GARANHUENSE,




Faleceu na madrugada deste domingo (26), após sofrer uma parada cardíaca, o ex-vereador por três mandatos (88-92-96), O Sr Paulo Gomes, uma lenda viva da política garanhuense. Ainda na sexta (24), Paulo participou de um comício eleitoral em apoio a candidatura a deputado federal do jornalista Fernando Rodolfo, que aconteceu na rua Campos Sales, Magano, exatamente na rua em que morava “seu” Paulo, e no bairro que ele tanto amou.

Infelizmente, após o evento Paulo Gomes se sentiu mal, sendo socorrido ao Hospital Monte Sinai, onde foi diagnosticada a necessidade de um procedimento de cateterismo o que o levou a ser encaminhamento para o Hospital Nossa Senhora do Ó, em Paulista, haja vista aquela unidade de saúde ser especialista em emergências cardiológicas. Apesar de socorrido com celeridade, o ex-vereador não resistiu.

Filiado ao PDT, na Câmara Municipal, Paulo se destacou pelo conhecimento das Leis e do Regimento Interno da Casa Raimundo de Moraes. O ex-vereador ocupou a presidência do Poder Legislativo no biênio 89/90. Com o apoio de sua esposa, Cordeira, exerceu forte liderança no bairro do Magano, seu principal reduto eleitoral, onde até a atualidade ocupava posição privilegiada junto a opinião pública daquela localidade.


Em razão do falecimento do ex-vereador, a coordenação de campanha do candidato a deputado federal, Fernando Rodolfo, divulgou nota oficial no início da manhã deste domingo, onde manifesta seu pesar e informa ainda que se manterá de luto e sem atividades políticas por dois dias. “Ao companheiro Charles Gomes, filho de Paulo e um dos coordenadores da nossa campanha no agreste meridional, ficam nossos sentimentos e o desejo de que Deus possa dar o conforto necessário à família. Paulo Gomes deixa um exemplo de lealdade e de integridade moral, qualidades que lhe pautaram por toda a vida e que ele tanto defendia como pilares para a nova geração política”, diz trecho da nota distribuída à imprensa local.

O Velório do ex-vereador Paulo Gomes acontece na manhã deste domingo na Funerária Osacre, na Rua São Vicente, bairro São José, nº 265. De lá o corpo segue para Câmara Municipal de Vereadores, as 13:30, onde permanece sendo velado até as 16 horas, momento em que seguirá para o sepultamento no Cemitério São Miguel, aqui em Garanhuns. Paulo tinha 81 anos e deixa filhos, netos, bisnetos e um imenso batalhão de amigos.

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

CONVOCATÓRIA PARA "A MAGIA DO NATAL 2018" SEGUE ATÉ O PRÓXIMO DIA NOVE(9)




          A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, disponibilizou no último dia 9 de agosto, a convocatória para artistas que desejam compor a programação do evento ‘A Magia do Natal 2018’. O edital convocatório está disponível no site da Prefeitura, no link: https://bit.ly/2PybV73. A convocatória segue até 31 de agosto. O evento acontece durante os meses de novembro e dezembro, em Garanhuns.

            Serão aceitas inscrições de artistas e grupos musicais e/ou culturais que apresentem propostas de shows — preferencialmente relacionados ao ciclo natalino e Cultura Popular; como reisados, pastoris, bandas de pífanos, espetáculos de dança e ballet, musicais, bandas e orquestras, encenações de autos de natal, cantores líricos, gospel, MPB, serestas ou covers de artistas consagrados, perna de pau, fantoches, entre outros.

        Todas as propostas deverão ser apresentadas em envelopes individuais, fechados e externamente identificados, contendo obrigatoriamente formulário de inscrição; material comprobatório como releases, fotos, CDs, DVDs, matérias e notas em jornais, fotografias e filmagens.

       As inscrições deverão ser realizadas de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 14h, na Secretaria de Turismo e Cultura, que está localizada no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, na avenida Afonso Pena, S/N, bairro São José — Garanhuns/PE, CEP: 55.295-240, ou através dos Correios, desde que sejam postadas até o dia 31 de agosto, no mesmo endereço. Não serão aceitas inscrições via fax ou internet.

        A relação das propostas habilitadas, que corresponde à primeira etapa do processo seletivo, será publicada no site oficial da Prefeitura até o dia 12 de setembro. As demais propostas não habilitadas terão um prazo de dois dias úteis para recorrer (dias 13 e 14 de setembro). Após essa fase, as propostas que cumpriram com o edital, serão submetidas à avaliação por uma comissão designada pela Secretaria de Turismo e Cultura de Garanhuns, que será seguida pela fase de negociação e posterior divulgação da programação.


“Prefeito de Garanhuns é quem deve ao Governo de PE”

Em nota remetida à imprensa, assessoria do Governo do Estado, nega
que esteja em dívida com o município, alegando justamente o contrário. Leia:

Nota Oficial do Governo do Estado de Pernambuco:

"O prefeito de Garanhuns, Izaias Régis, faltou com a verdade quando informa que o Governo de Pernambuco tem um débito para com a Prefeitura de Garanhuns na área da Saúde. A realidade é o contrário: o prefeito é quem deve ao Estado. 

           Vamos aos números:

- R$ 3,496 milhões (cofinanciamento e custeio para manutenção da UPAE)
- R$ 4,789 milhões (custeio das pensões dos servidores municipais)
- R$ 268,4 mil (ressarcimento de cessão de pessoal)

Total do débito do prefeito: R$ 8,553 milhões 

Como o Estado reconhece débito no valor de R$ 3,268 milhões (não os R$ 3,551 milhões informados pelo senhor Izaias Régis), o prefeito de Garanhuns ainda tem um débito com o Governo de Pernambuco no total de R$ 5,284 milhões.

Esses valores foram levantados após o Governo editar o Decreto Estadual nº 45.442, de 12 de dezembro de 2017, por meio do qual foi instituído um Grupo de Trabalho (GT) composto por sete secretários de Estado, sob a coordenação do Controlador-Geral, com a incumbência de promover o levantamento dos direitos e das obrigações do Estado de Pernambuco perante os entes municipais. O objetivo é atestar a liquidez e a exigibilidade dos créditos e débitos existentes, para viabilizar o encontro de contas entre os entes públicos envolvidos.

O Governo do Estado de Pernambuco, como sempre, continua aberto ao diálogo. Em vez de criar factoides de claro objetivo eleitoreiro, o prefeito poderia abrir suas planilhas de custo e discutir a questão no âmbito do Grupo de Trabalho criado justamente com esse objetivo. Seria melhor para Pernambuco e para o povo de Garanhuns que espera mais do seu prefeito. A Saúde Pública é um assunto de alta seriedade e não pode e nem deve ser tratada com chacota ou factoides de cunho eleitoreiro."

MPF AJUIZA AÇÃO PARA IMPUGNAR CANDIDATURA DO EX-PREFEITO JOÃO PAULO




O Ministério Público Federal, atuando na esfera eleitoral, ingressou com uma Ação de Impugnação da Candidatura do ex-prefeito do Recife João Paulo. De acordo com o MPF, João Paulo "encontra-se inelegível, pois foi condenado por órgão judicial colegiado (Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco) em acórdão publicado em 17 de abril de 2018, pela prática do crime previsto no art. 89 da Lei 8.666/19931, conforme sentença (processo originário no 0115495-32.2009.8.17.0001)2 e acórdão (Apelação Criminal0197.378-0) 3 anexos, motivo pelo qual incide a inelegibilidade prevista no art. 1o, inciso I, alínea e, da Lei Complementar 64/1990."

A condenação de João Paulo na esfera criminal se deu em razão de contratos milionários da Prefeitura do Recife com uma Fundação de Brasília chamada FINATEC para prestação de serviços de consultoria, sem licitação e que sequer teriam sido prestados e quando o foram, a prestação fora feita por servidores do próprio Município. O atual vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira, que fora condenado em primeira instância, se livrou da condenação em razão da prescrição, por ter completado 70 anos no curso do processo. João Paulo deixou o PT para se filiar ao PC do B e disputar uma vaga da Alepe pelo Partido de Siqueira, o PC do B.











https://noeliabritoblog.blogspot.com/2018/08/ficha-suja-mpf-ajuiza-acao-para.html

DÉBITOS DO GOVERNO ESTADUAL COM A SAÚDE, EM GARANHUNS, ULTRAPASSAM TRÊS MILHÕES E MEIO





A administração pública é um grande desafio para qualquer gestor, nos dias atuais ainda mais. O desafio é buscar fazer o máximo, com o mínimo. Diante da constante crise que assola o nosso país, o poder aquisitivo das pessoas diminuiu bastante. A demanda pelos serviços públicos, só aumenta.

Muita gente que antes conseguia pagar plano de saúde para família, hoje migrou para o atendimento no SUS. Nos últimos três anos foram três milhões de brasileiros que deixaram os planos de saúde. Mais de 70% da população hoje depende exclusivamente da saúde pública.

A cada ano a nossa gestão vem investindo para atender aos nossos moradores com atendimentos de saúde, utilizando os recursos próprios do município. Mas também dependemos do recurso federal e do estadual. E aí é onde a situação complica. O débito do Governo do Estado com o município de Garanhuns já é de R$ 3,5 milhões em repasses que deveriam ter sido destinados para a saúde.

O montante inclui R$ 1.607.373,28 para a Farmácia Básica e R$ 1.944.523,36 para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, totalizando uma dívida de R$ 3.551.896, 64 em repasses não realizados para a saúde de Garanhuns.

Desde 2014, o município vem assumindo sozinho, a responsabilidade, que não era somente sua, mas também do estado, em manter o SAMU e algumas necessidades da Farmácia Básica. Fazemos isso para evitar que a nossa população fique sem esses serviços, como já vimos ocorrer em outros municípios. Mas tudo tem um custo, e se temos que colocar mais dinheiro para esses serviços, deixamos de realizar novos investimentos.

O Governo do Estado de Pernambuco abandonou a saúde de Garanhuns, e infelizmente, essa realidade não é exclusiva do nosso município. A ausência de repasses para as necessidades dos outros municípios pernambucanos é ainda maior e demonstra a incapacidade de gestão do atual governador.

A população não pode ficar desassistida diante da irresponsabilidade do Governo do Estado. Não existe justificativa para o descompromisso do governador Paulo Câmara com a saúde do povo pernambucano, Garanhuns e todo o Estado.

Esperamos que o Governo do Estado de Pernambuco regularize a situação o mais rápido possível e que consiga manter a regularidade dos repasses. É preciso também que todos os prefeitos que vêm sofrendo com a ausência desses repasses se mobilizem, se unam e cobrem objetivamente uma posição efetiva do governo do Estado. Nós fomos eleitos para defendermos os direitos do nosso povo.

Izaías Régis - Prefeito de Garanhuns - PE

JOEL DA HARPA NÃO PODERÁ SER CANDIDATO POR ESTÁ INELEGÍVEL

          Apenas um dia depois de receber representação da Ordem dos Advogados de Pernambuco, pelas mãos de seu presidente, Ronnie Preuss Duarte, o Ministério Público Eleitoral ajuizou Ação de Impugnação do Registro de Candidatura do deputado estadual Joel da Harpa, por estar inelegível, não podendo, assim, ser candidato à reeleição.














        

         A Lei das Inelegibilidades prevê que aqueles que forem excluídos do Serviço Público por meio de processo administrativo ficam inelegíveis pelo período de 8 anos, daí porque Joel da Harpa estaria de fato inelegível desde 2017, quando foi publicada a Portaria de sua exclusão:



fotos do blog de Noelia Brito.

" VIOLÊNCIA A GENTE TEM É QUE COMBATER, COISA QUE O GOVERNO ATUAL NÃO FAZ!" DIZ MÁRIO RICARDO SOBRE AGRESSÕES PROMOVIDAS POR MILITANTES DO GOVERNADOR




O coordenador geral da campanha da Pernambuco Vai Mudar, o prefeito Mário Ricardo, repudiou com veemência atos de violência promovidos por militantes de Paulo Câmara em frente ao Espaço 14, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na tarde desta quarta-feira (22). Os partidários do candidato Paulo Câmara, de forma deliberada, com o intuito de provocar, se instalaram diante do comitê, com batucadas e bandeiras, ao mesmo tempo em que lançavam insultos e provocações.

Não vamos cair em provocações, mas também não vamos admitir esse tipo de agressão, orquestrada com o intuito de tumultuar o processo eleitoral”, afirma Mário Ricardo. “Vamos fazer uma campanha limpa, alegre, propositiva e com alto nível. E agora estamos tomando todas as providências legais nesse caso. Três militantes da nossa juventude foram agredidos e já prestaram queixa na delegacia de Boa Viagem. Agora é com a polícia”, acrescenta.

Na avaliação de Mário Ricardo, eleição é um momento importante, de debates, de diálogo com a população e de construção dos caminhos necessários para que Pernambuco mude de maneira segura. “Ninguém vai ganhar eleição no grito ou com ato de violência. Violência a gente tem é que combater, coisa que o governo atual não faz”, afirma.

MARCELINO GRANJA DEIXA SECRETARIA DE CULTURA DO ESTADO DE PERNAMBUCO


                


             População foi pega de surpresa, hoje quinta-feira(23) de agosto, com a despedida de Marcelino Granja da Pasta de Cultura do Estado. Em sua rede social o secretário postou 


Marcelino Granja se despede da Secretaria de Cultura de Pernambuco:

"Companheir@s e amig@s, a partir desta quinta-feira não estarei mais na função de Secretário de Cultura do Estado de Pernambuco.

Decidimos que não devo mais acumular duas funções de representação política do nível de Secretário de Estado e de Presidente Estadual do PCdoB-PE, função que exerço desde abril de 2018, com mandato de quatro anos.

Serei substituído pela companheira Antonieta Trindade, até ontem Vice-Presidente da #FUNDARPE e Coordenadora do exitoso programa Outras Palavras, que já percorreu mais de 500 Escolas Estaduais, levando nossos Patrimônios Vivos e escritores vencedores do Premio Hermilo Borba Filho de Literatura, distribuindo mais de 13 mil livros. Guido Bianchi será o vice-presidente da Fundarpe.

Antonieta Trindade, agora Secretária de Cultura do Estado, Silvana Meireles, Severino Pessoa, Luciano Moura, Guido Bianchi e Márcia Souto, juntamente com toda a equipe SECULT/FUNDARPE, vão coroar com êxito os avanços das políticas públicas de Cultura que implantamos juntos, com o apoio decidido do Governador Paulo Câmara, transformando a política cultural em política de Estado e Pernambuco em referência nacional na área.

No final do ano, faremos um balanço desses quatro anos vitoriosos. Até lá, ainda temos muito trabalho.

Boa sorte à querida "Niêta" e equipe.
Obrigado Governador Paulo Câmara e equipe.
Vamos à luta!"



                Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Marcelino Granja é analista tributário da Receita Federal. Foi secretário da Fazenda e Administração de Olinda, durante a gestão da então prefeita Luciana Santos. Durante a gestão do ex-governador Eduardo Campos (2011 – 2013), foi secretário de Ciência e Tecnologia, e desde janeiro de 2015 está a frente da secretaria de Cultura de Pernambuco.

         Em Garanhuns Marcelino recebeu críticas devido ao seu enérgico posicionamento durante o último Festival de Inverno de Garanhuns(FIG). Entretanto, seria injusto não salientar o sucesso da gestão comunista frente à pasta foi reconhecido pelos artistas  e gestores de todo o  estado, certamente avaliada como positivo o desempenho da secretaria no período em que foi comandada por Marcelino.